Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2012

Unimed Penápolis faz doação de medicamentos ao Lar Vicentino

Tânia Pinheiro
Detalhes Notícia
Os médicos Marcilio Callou Torres, Presidente, Abel José Costa, Superintendente e Cleuer Jacob Moretto, Vice-Presidente fizeram a entrega dos medicamentos para Ana Paula Oliveira, técnica de enfermagem do Lar Vicentino

POR TÂNIA PINHEIRO

Na semana passada, a Unimed Penápolis fez a entrega de medicamentos ao Lar Vicentino de Idosos, atendendo a solicitação da direção daquela instituição. Esta foi a primeira de muitas outras campanhas de doação de medicamentos que serão realizadas pela cooperativa médica da cidade. De agora em diante,a Unimed receberá mensalmente de todos os médicos cooperados os medicamentos que posteriormente serão repassados ao Lar Vicentino. Esta é mais uma ação de responsabilidade social que a Unimed pretende realizar este ano. Também já são desenvolvidas com êxito outras ações sociais em prol da comunidade penapolense, como por exemplo a liberação de ambulância para a necessidade dos jogadores no Estádio Tenente Carriço durante os jogos do CAP, e em outros locais onde é solicitado o atendimento médico de urgência. Segundo informações da direção da Unimed, também acontecem duas campanhas anuais de doação de sangue no Hospital Unimed, que disponibiliza toda a sua infraestrutura para viabilizar a coleta de sangue de doadores,e que será utilizado por pacientes que passam por cirurgias e necessitam de transfusão de sangue. 
 
Lar Vicentino presta atendimento de qualidade a 60 idosos
 
O Lar Vicentino atualmente presta atendimento em regime de internato para 60 idosos que recebem alimentação balanceada nutricional, acompanhamento médico, fisioterapia, terapia ocupacional, e outras atividades de lazer e entretenimento. Também há o Centro-Dia com atendimento a 15 idosos que passam o dia na instituição, participam de todas as atividades com os demais e retornam no final da tarde  às suas casas. Segundo a técnica de enfermagem do Lar Vicentino, Ana Maria Oliveira, os medicamentos que foram doados pela Unimed passam por uma triagem e são selecionados de acordo com a necessidade dos idosos. "É muito importante esta contribuição da Unimed para o Lar Vicentino, pois o custo é muito alto com os medicamentos de uso continuo pelos nossos idosos, porém os que não forem utilizados por eles, serão encaminhados à Unidade de Saúde Macro III da  onde serão doados para outros pacientes mediante prescrição médica", explicou ela.   

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade