Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2007

Unimed lança Medicina Preventiva no sábado

De acordo com determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a Unimed de Penápolis passou a ter seu Departamento de Medicina Preventiva desde 2005. A partir de estudos sobre a mortalidade e a morbidade (doenças mais freqüentes por faixa de idade) de seus usuários, a Unimed inicia neste mês de abril suas atividades na prevenção e no controle para evitar o agravamento de doenças mais comuns. Para iniciar, foram estabelecidas duas linhas de cuidado: a saúde do idoso e do adulto; a saúde da mulher. Todos os programas preventivos serão gratuitos para os usuários da Unimed. Dois programas serão desenvolvidos com os adultos e idosos:

 

SAÚDE NÃO TEM IDADE

Para orientar usuários sem doenças crônicas que queiram realizar um programa de condicionamento físico, orientação nutricional, apoio psicológico e cuidados para evitar riscos à saúde;

 

PROGRAMA DE APOIO A DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

Com atividades físicas, controle de PA e Glicemia, orientação nutricional, controle de peso, acompanhamento das intercorrências e seguimento das orientações do médico assistente.

 

Com relação à saúde da mulher, será desenvolvido um programa, com gestantes, a partir do quarto mês de gravidez:

 

PROGRAMA NASCER SAUDÁVEL

Com atividades físicas, controle de peso e da gestação, palestras sobre as diferentes etapas do desenvolvimento do feto e orientação para o parto, sempre seguindo instruções do médico assistente. No dia 7 de abril, sábado, a partir das 8h00, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Unimed de Penápolis estará lançando estes programas em um evento no ginásio de esportes Nagibão, com as seguintes atividades:

 

8h00 às 8h30 – Inscrição (o usuário deverá trazer seu cartão da Unimed);

8h30 às 9h00 – Abertura com Dr Tsutomo Myiamoto e Dr. João Carlos D’Elia;

9h00 às 10h00 - Atividade de saúde mental com a psicóloga Joana Paro;

10h00 às 12h00 – Como vai sua saúde? Pressão arterial; Peso e altura, com cálculo do índice de massa corpórea; Glicemia; Encaminhamento para o médico assistente se for o caso.

12h00 – Encerramento.


Estão convidados todos os usuários da Unimed de Penápolis, que deverão comparecer com suas carteirinhas de identificação e convidados especiais, dentre os quais representantes da mídia, empresários, secretárias de consultórios médicos. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade