Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/10/2008

Unimed: Hospital segue padrões de primeiro mundo

Detalhes Notícia

Com a presença de médicos de Penápolis e região, funcionários e convidados, ontem, às 19h30, aconteceu a inauguração do novo Hospital Unimed. Na ocasião fizeram uso da palavra os diretores e coordenadores da instituição e foi apresentado aos presentes um vídeo institucional sobre a história do hospital. Após a solenidade foi servido um coquetel para os presentes e realizado o descerramento da placa de inauguração. A Unimed está em Penápolis desde o dia 10 de maio de 1994, atualmente 12.500 pessoas são beneficiadas com o atendimento fornecido pela cooperativa. O novo hospital começa a atender a partir do dia 01 de novembro.

Área
Localizado na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, 880, o hospital tem uma área total de 1.744,77 metros quadrados. De acordo com o presidente da Unimed de Penápolis, Dr. Tsutomu Myamoto, os materiais foram adquiridos com recursos próprios. “Foram investidos materiais de alta tecnologia para podermos atender melhor às pessoas, será igual aos hospitais de primeiro mundo”, comenta. O hospital funcionará 24 horas e conta com 32 leitos com duas ou três camas, TV, ar condicionado, telefone e banheiro privado com o objetivo de fornecer conforto ao paciente que esteja em reabilitação. “Nosso objetivo em inaugurar este hospital é estar fornecendo bom atendimento, conforto e segurança para as pessoas que precisem dos nossos serviços”, enfatizou o Dr. Antônio Marcílio Callou Torres, superintendente da Unimed em Penápolis. Além dos leitos, o hospital possui três salas cirúrgicas, uma sala para pequenos procedimentos, estacionamento com capacidade para 50 veículos, ambiente climatizado, gerador de energia, poço artesiano para atender 100% do prédio e som ambiente. Outro ponto em destaque, segundo Myamoto é que em todos os leitos possui um dispositivo na parede de entrada que serve para os médicos, enfermeiros e visitantes estarem utilizando para assim evitarem alguma infecção hospitalar, fator este que preocupa a todos. “A pessoa estará passando uma substância nas mãos para entrar no quarto do paciente e depois ao sair, estar utilizando novamente. Este processo mata 99% das bactérias”, diz. Foi dotado um sistema de economia de energia, monitoramento de câmeras para a segurança e agilidade nos serviços. Os funcionários que estarão realizando o atendimento na recepção estiveram durante a semana recebendo treinamento especializado. “Vamos trabalhar também com a dose unitária onde o médico passa o medicamento e ele sai da farmácia do hospital com a destinação certa, evitando assim erro e facilitando para a equipe de enfermagem”, conclui Myamoto.

Pronto Atendimento
Além do hospital, irá funcionar no mesmo prédio o Pronto-Atendimento que atualmente funciona ao lado do Pronto-socorro municipal. “No lugar faremos um centro de especialidade, onde virão médicos de outras regiões trazendo novos tratamentos, poucos conhecidos na cidade”, admite Tânia Fagundes Caíres, gerente administrativa. O Hospital Unimed atende as exigências dos órgãos de saúde para funcionamento como ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), CRM (Conselho Regional de Medicina), Corpo de Bombeiros, COREN (Conselho Regional de Enfermagem). “Sempre tivemos nos planos em ter um hospital que atendesse as necessidades e proporcionasse conforto e segurança. Não será apenas um hospital e sim um lugar de passeio para as pessoas”, finaliza Myamoto. (IA)

Confira a diretoria administrativa da Unimed Penápolis:

Presidente: Dr. Tsutomu Myamoto
Vice - Presidente: Dr. Moacir Perez
Superintendente: Dr. Antônio Marcílio Callou Torres
Diretor Técnico: Dr. Francisco Bassalobre
Diretor Clínico: Dr. Cleuer
Gerente Administrativa: Tânia Fagundes Caíres

Foto: Da esquerda para direita: Dr. Myamoto, Tânia Fagundes Caíres e Dr. Marcílio

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade