Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2024

Unidos pelo bem: Rotaract Penápolis celebra semana mundial do programa

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Associados do Rotaract Penápolis e convidados

DA REDAÇÃO

A semana do dia 13 de março é marcada pela Semana Mundial do Rotaract (SMR) 2024, a SMR da Transformção.
O Rotaract é um movimento global de jovens com idade a partir de 18 anos, que possui como principal objetivo, compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira.
Os Rotaractianos se reúnem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e sua comunidade. Ao se tornar um Rotaractiano o jovem se conecta a um grupo de pessoas que debatem sobre as necessidades da comunidade e passa a descobrir maneiras criativas de atende-las, tais atividades ampliam suas habilidades profissionais e de liderança, mantendo contato com amigos e possibilitando conhecer novas pessoas.

Semana Mundial do Rotaract
O intuito da ação voltada para a Semana Mundial é a divulgação do Programa Rotaract para o público externo e a comunidade em geral, demonstrando a força da instituição. Comemorando a fundação do primeiro Rotaract Club, nos EUA, em 1968, a semana do dia 13 de março simboliza a confraternização entre os Rotarianos e Rotaractianos, sendo denominada Semana Mundial de Rotaract. A data reforça a importância dos jovens para o serviço voluntário e a força deles na renovação do Rotary, além de ser, também, relevante para a divulgação do trabalho do Rotaract à comunidade.
Neste dia 13 de março o Rotaract Club completa 56 anos do clube no mundo. No município, o Rotaract Club de Penápolis do Distrito 4470 nasceu há 16 anos, tendo realizado projetos de impactos com reconhecimentos a níveis regional, estadual, nacional e mundial.  Quem quiser fazer parte do programa do Rotaract e ser voluntário em projetos que transformam Penápolis, basta entrar em contato diretamente pelo instagram do clube (@rotaractpenapolis) manifestando interesse.  As reuniões acontecem aos sábados, no período da tarde.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade