Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/01/2021

Unidades de saúde e assistência social recebem máscaras para distribuição

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Máscaras são entregues para proteção de servidores e da população

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis receberam 20 mil máscaras faciais para distribuição entre os funcionários dos setores e usuários da comunidade. 
Ao todo a Prefeitura adquiriu 25 mil unidades, sendo que aproximadamente 5 mil já haviam sido distribuídas recentemente. As demais máscaras estão sendo entregues agora para proteção de servidores e população contra a Covid-19, tendo em vista que a máscara é item essencial na prevenção ao vírus.
O material foi adquirido pela Comissão Especial de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, pelo valor de R$ 64.500,00, com recursos do Governo Federal para fins específicos de combate à pandemia.
Somando-se a estas máscaras, outras 8 mil unidades também foram doadas ao município pela indústria Midori, para distribuição aos servidores e à comunidade.
No caso da Saúde, o titular da pasta, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, informou que as máscaras serão destinadas às unidades básicas de saúde localizadas em diversos bairros da cidade, para utilização dos servidores e entrega aos pacientes que diariamente frequentam os locais para atendimento.
Já na Assistência Social, o secretário municipal Pedro Sanchez informou que uma parte das máscaras destinadas ao setor será distribuída entre os equipamentos da secretaria, sendo as duas unidades de Cras (Centros de Referência da Assistência Social) dos bairros Eldorado e Planalto, e Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social). 
Ele disse ainda que as máscaras serão distribuídas entre os usuários dos serviços, como parte do trabalho de orientação e prevenção contra a Covid-19 que vem sendo efetuado desde o início da pandemia. 
Além disso, Pedro informou que uma segunda parte das máscaras será destinada às entidades socioassistenciais da cidade. São elas: Associação Unidos pela Vida, Casa da Sopa, Lar Vicentino, SOS (Serviço de Obras Sociais), Apae, Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), Vila da Infância e Moveca (Movimento Vestindo a Camisa).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade