Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2019

Unidades de saúde se reúnem para Plano de Combate ao Aedes

Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, todos os servidores das unidades básicas e Macros de saúde se reúnem para a formulação do Plano de Contingência de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação é necessária devido ao aumento no número de casos das doenças em toda região.
O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 14h. A Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os postinhos e Macros de saúde estarão fechados no período da tarde, das 14h às 17h, nesta sexta-feira. Os pacientes que tiverem consulta agendada serão remarcados para outra data.
Todos os servidores que atuam nas unidades, incluindo a equipe de enfermagem, administrativos e agentes comunitários de saúde estarão envolvidos na elaboração do Plano, assim como os profissionais do Serviço de Vigilância Epidemiológica. 
Segundo o secretário de saúde, Wilson Carlos Braz, cidades próximas a Penápolis já enfrentam uma epidemia de dengue. “Estamos em estado de alerta para combater a proliferação do Aedes. Todos os esforços da Secretaria de Saúde estão concentrados em evitar uma epidemia na cidade”, afirmou.
Segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica, já foram registrados três casos positivos de dengue. Não foram registrados casos de zika e chikungunya até o momento.
“Mesmo com poucos casos confirmados, estamos encontrando muitos criadouros do mosquito, o que traz uma alerta para que todas as medidas preventivas sejam efetivadas”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade