Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2007

Unidades de Saúde recebem banners sobre aleitamento

No último dia 15, a Associação Unidos pela Vida fez a entrega de banners explicativos sobre a importância do aleitamento materno para os enfermeiros que atuam nas Macros e Postinhos de Saúde do município. Os cartazes serão afixados em todas as unidades de saúde e passarão por rodízio, já que em cada banner há uma mensagem e desenho diferente.

De acordo com a presidente da Associação Unidos pela Vida, Marina Bogossian Esperança, o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde que ensinam e priorizam a amamentação é muito importante. “Sabemos que em agosto acontece a Semana Nacional de Aleitamento Materno, no entanto, é primordial desenvolver o trabalho de conscientização durante todo o ano, por isso a Associação veio complementar esse trabalho realizado nos postinhos, com a entrega dos banners”, comentou Marina Bogossian.

A secretária municipal de Saúde, Cristina Fogolim, informou que todas as unidades de saúde já desenvolvem projetos educativos com a comunidade sobre planejamento familiar e amamentação. “Nossos profissionais explicam às mães que o leite materno é mais do que um alimento para o filho. Amamentar o bebê é um sinal de carinho, é um vínculo que a mãe cria com o filho naquele momento e que vai contribuir com seu futuro”, conta.

 

Reunião

Na próxima semana, a Associação Unidos pela Vida vai se reunir com os profissionais da saúde para decidirem as ações que serão realizadas em agosto durante a Campanha Nacional de Aleitamento Materno. No entanto, o acompanhamento das mamães e dos bebês continua sendo feitos normalmente pela Santa Casa de Misericórdia e nos postinhos de saúde durante todo o ano.

Para a confecção dos banners, a Associação recebeu a ajuda do comércio local através dos patrocinadores: Empório Teen, Paredão Material para Construção, Carpe Diem, Vida Nativa, Nei Veículos, A Preferida, Sônia Floricultura, Jeito de Vestir e Terra Preta. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade