Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2011

Unidades de Saúde promovem eventos comemorativos para a comunidade

O mês de outubro em Penápolis é marcado por muitos eventos festivos em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado dia 25 de outubro. E para que toda a comunidade seja envolvida nesse clima festivo, participando dos eventos, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) assumem um importante papel de convidar a população dos bairros para que todos possam fazer parte das comemorações.
Grande participação das UBSs foi destacada durante a realização da 2ª Semana do Idoso de Penápolis, de 03 a 07 de outubro. Cada unidade de saúde promoveu ações com os idosos atendidos, principalmente atividades que estimularam uma melhor qualidade de vida dessa faixa etária. Com ações descentralizadas, toda as pessoas da melhor idade foram envolvidas a participar das atividades da Semana do Idoso.
Na UBS Del Rey, por exemplo, na manhã do dia 06, foram feitas atividades de alongamento com os pacientes acima de 60 anos. A equipe da UBS em parceria com a fisioterapeuta Letícia e estagiárias da FAASP, orientaram os idosos sobre como fazer alongamento de forma correta, contanto com a participação de aproximadamente 20 pessoas. Após o alongamento foi servido um café da manhã na unidade. Já no dia 07, no período da tarde, houve uma festa de confraternização com os pacientes idosos da região, com várias atividades dinâmicas, entretenimento e uma palestra sobre as alternativas saudáveis para uma melhor qualidade de vida nessa fase tão significativa.
A UBS Cidade Jardim também realizou no dia 07 uma tarde de confraternização com os idosos atendidos na unidade. O salão de festa da igreja do bairro foi transformado em um ponto de encontro para aproximadamente 110 pessoas da melhor idade que se divertiram com sorteio de prêmios (arrecadados no comércio local), jogo de bingo, além do café da tarde com mesa de frutas, lanches, bolos, refrigerante que foi servido durante a confraternização. 

Dia das Crianças
A UBS Pevi também ofereceu um café da manhã para os idosos da comunidade e a enfermeira Érica foi a responsável pela palestra sobre hipertensão e diabetes, orientando os participantes.
Porém, no final da tarde do dia 07, a equipe da UBS Pevi presenteou a garotada do bairro com uma grande festa de Dia das Crianças. O prefeito João Luís dos Santos marcou presença na comemoração.
A rua em frente à unidade ficou tomada pelas crianças que brincaram à vontade na cama elástica, comeram algodão doce, pipoca, cachorro quente, refrigerante e ainda ganharam uma sacola surpresa com brinquedos. A comunidade do Jardim Pevi e os comerciantes locais colaboraram com doações para a festinha que também contou com a parceria da Prefeitura de Penápolis.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade