Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2016

Unidade de Resgate é entregue ao Corpo de Bombeiros

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
A chave da nova viatura de resgate foi entregue pelo prefeito Célio de Oliveira para representante do Corpo de Bombeiros

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros de Penápolis recebeu na manhã desta quarta-feira (09) uma nova viatura de resgate adquirida através de recursos do Fundo Especial dos Bombeiros, o Febom. O veículo, um Renault zero quilômetro, foi adquirido e já foi equipado com maca, cadeiras, cilindros de oxigênio e outros equipamentos básicos de uma unidade de resgate, custando o valor de R$ 199.900,00.
O novo veículo irá compor a frota de veículos do Posto de Bombeiros de Penápolis e, desta forma, serão duas Unidades de Resgate à disposição da comunidade.
De acordo com o capitão e comandante do Posto de Bombeiros de Penápolis, Wagner Francisco Peron, a aquisição de uma nova viatura de resgate reflete na qualidade de atendimento da população. “Com uma viatura nova como esta, estamos livres de problemas mecânicos que uma unidade mais avançada teria, permanecendo um carro disponível 24 horas para atendimentos de urgência e emergência conforme as necessidades da comunidade”, comentou.
Ele explicou que a nova viatura é utilizada para salvamentos e suporte básico de vidas. “Com ela, estamos aptos a efetuarmos ações de salvamento, como por exemplo, em caso de acidentes de trânsito, onde a vítima possa estar presa nas ferragens, também em casos de tentativa de suicídios, além de toda uma gama de ações. Nela, também, conseguimos transportar uma série de equipamentos necessários para este tipo de resgate. Com  isso, podemos transportar a vítima até uma unidade médica ou hospital”, explicou.
A viatura de resgate utilizada anteriormente pelo Posto de Bombeiros de Penápolis, que também pertencia ao município, foi devolvida á prefeitura, que deverá encaminhar o veículo para o setor de ambulâncias para que a mesma também possa prestar serviços para a comunidade dentro de suas possibilidades. “A aquisição desta nova viatura para o Posto de Bombeiros também beneficia a cidade, que, com a devolução do carro utilizado até então, será disponibilizado para o serviço de ambulância, garantindo um veículo a mais para este setor que também de muita importância”, ressaltou o capitão.
A “troca” de viaturas foi feita de forma oficial defronte à prefeitura com a presença do Prefeito Célio de Oliveira e também de representantes do Febom. A viatura utilizada pelos bombeiros e que foi devolvida deve passar por adaptações e reforma para ser disponibilizada á comunidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade