Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2008

União: Ziza defende parceria com usinas para conservar estradas

Detalhes Notícia

O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, fez segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis defesa por união da administração municipal com usinas de açúcar para uma ação especial de cuidados na conservação das estradas rurais da cidade. Segundo ele, a medida proporcionaria  um ótimo resultado com atendimento a diversos segmentos, como estudantes da zona rural e no transporte da cana. “A proposta é por um mutirão, uma união de forças para algo que também interessa às usinas de açúcar. E agora a administração municipal tem o privilégio de contar com uma reestruturação da sua frota, tendo três caminhões e uma máquina novos”, disse Ziza. Ele sugeriu ainda o cascalhamento dos trechos mais problemáticos das estradas rurais. Na justificativa de sua proposta, o vereador citou o caso de um motorista que teve que dormir na estrada porque o veículo que conduzia ficou atolado. Ziza também apresentou pedido de melhorias para as vias do Parque Industrial e do bairro Santa Leonor.
Pintos: O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu à administração municipal informações sobre o trecho crítico de 500 metros sem pavimentação asfáltica  da estrada que demanda ao bairro Córrego dos Pintos. O questionamento seguiu com  proposta de depósito de entulhos e cascalhos  pelo programa Melhor Caminho no local.

Transporte
O vereador Agnaldo César Martins Tomé, o Oreia (PTN), indicou  vistoria nas estradas rurais  com prioridade de reparos imediatos  para as vias de tráfego de transporte de estudantes. Ele também pediu a colocação de massa asfáltica nos vãos  em trechos ao longo da linha férrea, especialmente nas passagens em nível das Ruas Irmãos Chrysóstomo de Oliveira e João Antonio de Castilho, e a colocação de caçamba na frente do número 655 da Avenida Euclydes do Nascimento, no Jardim Eldorado. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou a cessão de novos uniformes  para os funcionários do Programa Saúde da Família e a limpeza  das praças da Vila América e do bairro Alto das Brisas (defronte ao Barracão Comunitário).

Escola
O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, requereu à Diretoria Regional de Ensino  a implantação do 1º ano do ensino médio na Escola Estadual Joana Helena de Castilho Marques, na Vila Formosa. A unidade já possui classes de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental. “A escola tem estrutura para abrigar o ensino médio, pois existem salas vazias”, diz Tiquinho. Imprensa/Câmara.

Foto: Vereador Ziza quer um mutirão em benefício das estradas rurais

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade