Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2017

UNIÃO DOS SINDICATOS RURAIS REPUDIA O SAMBA-ENREDO DA ESCOLA LEOPOLDINENSE

União dos Sindicatos Rurais do Oeste Paulista, repudia, com veemência e indignação o samba-enredo e as demais peças publicitárias divulgados pela escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, para o Desfile de Carnaval de 2017.

A letra do samba-enredo denomina o agronegócio como “belo monstro” que por sua vez “rouba as terras de seus filhos, e acaba com as matas e seca os rios”. Além disso, de acordo com o material de divulgação entre as alas da escola haverão três chamadas de “chegada dos invasores”, “fazendeiros e seus agrotóxicos” e “pragas e doenças”.
A infeliz letra do samba-enredo mostra um total desconhecimento deste importante segmento e sua atuação como ferramenta para o desenvolvimento e crescimento do país, contribuindo para as conquistas, desafios e competitividade na globalização.
O agronegócio representa 22% do PIB Nacional, contribui com a geração de mais de 35% de empregos, e no ano de 2016, apesar da enorme crise política e econômica que devastou o país, foi o único setor que permaneceu oferecendo novas oportunidades de trabalho e crescimento em produção, e ainda assim, garantindo a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
É inadmissível que na ocasião da maior festa popular brasileira, com enorme repercussão mundial, seja o agronegócio alvo de ataques infundados pela Escola Imperatriz Leopoldinense.
A classe produtiva, como também a sociedade brasileira não podem aceitar calados diante dessa enorme injustiça. O produtor vem buscando o seu aprimoramento constantemente para produzir mais e de forma sustentável a agricultura brasileira. Tentar denegrir a imagem de sucesso do agronegócio brasileiro, é um desserviço à Nação que não pode ser aceito. 

USIROP - UNIÃO DOS SINDICATOS RURAIS DO OESTE PAULISTA

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade