Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/02/2008

União: Consórcios Intermunicipais de Saúde formam Associação

Presidentes e demais representantes de 19 Consórcios Intermunicipais de Saúde do Estado tem encontro marcado amanhã em Penápolis. A reunião formalizará a criação da ACONCESP (Associação dos Consórcios Intermunicipais do Estado de São Paulo) e acontece na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), a partir das 8h30, quando será realizada a recepção aos presentes com um café da manhã. Segundo o coordenador geral do CISA (Consórcio Intermunicipal de Saúde), Edivaldo Trindade, até a tarde de ontem representantes de oito municípios haviam confirmado presença.
A abertura será às 9h30 e a programação prevista começa com discussão e aprovação do Estatuto da nova Associação. Na seqüência, haverá a eleição e a posse da Diretoria e a definição de metas de trabalho para este ano. Entre as tarefas que o grupo colocará em discussão está o contato com o governo estadual, em especial, com a Secretaria Estadual de Saúde, da qual buscarão ajuda para co-financiamentos aos Consórcios. O grupo deve apoiar também a criação da FEACIB (Federação das Associações de Consórcios Intermunicipais do Brasil). A reunião de amanhã tem encerramento marcado para 12h30, quando será servido um almoço de confraternização.

União
Segundo Edivaldo, a iniciativa para a criação da ACONSESP partiu dos próprios Associados em agosto do ano passado, quando foi realizado em Maringá o I Encontro Nacional dos Consórcios Intermunicipais de Saúde. “Na ocasião, os seis representantes de Consórcios do Estado de São Paulo decidiram organizar um encontro destes Consórcios”, disse, “O evento foi realizado em Holambra nos dias 06 e 07 de dezembro do ano passado, com a participação de representantes de onze Consórcios”, completou o coordenador. Ainda segundo ele, uma diretoria foi pré-definida na ocasião e os nomes dos integrantes serão confirmados ou trocados na reunião de amanhã.
A ACONSESP é uma entidade sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Estado. Entre as atividades a serem promovidas está o assessoramento técnico e institucional aos consórcios associados. “A entidade deve gerar um relacionamento de integração não só entre os municípios como das cidades com relação ao governo, por meio da efetivação de acordos, convênios, contratos e parceria, para a solução de problemas comuns”, explicou Edivaldo, “Os associados também devem se beneficiar com assessoramento administrativo e técnico, além de auxílio na elaboração de projetos e demais documentos”, acrescentou. A integração dos consórcios facilitará ainda o estudo das dificuldades de cada órgão e a busca por soluções, além de fortalecer as condições para viabilização de projetos e prestação de serviços.

Participantes
Conforme o Estatuto já elaborado, a Associação inicia suas atividades com 19 municípios participantes, porém, a adesão de outras cidades é possível, mediante aprovação da diretoria. Os participantes são: CONSAÚDE (Consórcio Intermunicipal na Área de Saúde) de Pedreira, Vale do Ribeira e ANDRADINA; Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micro-Região de Birigui, da região de Jales, Fernandópolis, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito da Águas,de LINDÓIA; Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre Serra e Águas, de TUIUTI, Consórcio de Desenvolvimento Região de Governo, de São João da Boa Vista, Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde, de Tupã, Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Abril”, de Mogi Mirim e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis (CISA). (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade