Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2024

Unesp oferece 561 vagas para ingresso pelas notas do Enem

DA REDAÇÃO

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) já está com as inscrições abertas para preenchimento de 561 vagas remanescentes de 15 cidades do Vestibular Unesp 2024 por candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 e 2023. Todos que participaram destas duas edições do Enem podem se inscrever no Processo Seletivo Unesp-Enem 2024, sob responsabilidade da Fundação Vunesp. Não é necessário estar inscrito no Vestibular Unesp. O período para declarar interesse e concorrer a uma vaga na Unesp por este caminho vai até 5 de março. O cadastramento pode ser feito gratuitamente pelo site da Vunesp (www. vunesp.com.br).
As 561 vagas estão disponíveis nas cidades de Assis, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São Vicente e Tupã. 
As carreiras disponíveis para esta seleção são Arquivologia; Biblioteconomia; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Física; Geografia; Letras; Matemática; Meteorologia; Pedagogia; Química; Serviço Social; Turismo e as Engenharias Ambiental, Cartográfica e de Agrimensura, de Energia, de Pesca e Industrial Madeireira. 
A Unesp divulgou quinta-feira, 29 de fevereiro, a oitava chamada do Vestibular Unesp (6.596 vagas em 24 cidades) e do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp (457 vagas). Os candidatos poderão fazer a consulta nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp. A matrícula em oitava chamada será realizada de 29 de fevereiro a 5 de março, de forma virtual, com link pelo site da Vunesp ou diretamente pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad), no endereço sistemas.unesp.br/calouros.
A Unesp também realiza o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2024.2, com 153 vagas adicionais. O resultado deverá ser publicado em 5 de março, nas páginas da Universidade e da Vunesp.
O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Tal somatória inclui as 934 vagas do Provão Paulista destinadas exclusivamente para alunos do ensino público. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.
O calendário completo de matrículas na Unesp, considerando Vestibular, ingresso pelas notas do Enem e Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp, prevê chamadas para matrículas até 11 de março, além das matrículas da relação adicional feitas posteriormente.

(Com A/I Vunesp)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade