Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/08/2021

Unanimidade: Câmara aprova criação de emenda impositiva

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Projeto que dispõe emenda impositiva foi aprovado em 1ª discussão na sessão de segunda-feira da Câmara Municipal de Penápolis

Proposituras de vereadores com emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual em Penápolis deverão passar a ter execução obrigatória pelo Executivo. A determinação, conhecida também como orçamento impositivo,  foi aprovada em 1ª discussão por unanimidade segunda-feira, dia 2,  pela Câmara Municipal. O atendimento está disposto em 0,8% da receita líquida do orçamento do ano anterior, sendo metade do valor  destinado obrigatoriamente às ações e serviços públicos de saúde. No segundo ano, o índice chegará a 1,2%. Pela emenda impositiva, os vereadores podem fazer através da Lei Orçamentária Anual a destinação de recursos do município para obras, projetos ou instituições. 
O projeto para a implantação do atendimento no município foi apresentado pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), vereadores Paulinho do Esporte (DEM), Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) e vereadora Professora Jandinéia (PT). 
Letícia Sader relatou que o modelo da emenda impositiva foi pesquisado in loco por ela e o vereador Cabeça na Câmara Municipal de Presidente Prudente. “A emenda impositiva já existe em muitos municípios. Importante deixar claro que com essa iniciativa os vereadores terão direito na participação de  direcionamento de atendimentos em prol da população, mas tudo continuará administrado e executado pela administração municipal”, esclareceu a presidente da Câmara Municipal. 
O vereador Cabeça do Coletivo  considerou que a emenda impositiva fortalecerá a possibilidade de atendimentos para pedidos recebidos pelos vereadores através dos munícipes, o que foi enaltecido também pelo vereador Dr. Rodolfo (PSD). 
O vereador Júlio Caetano (PSD) afirmou que com o projeto aprovado, haverá ainda possibilidade  dos vereadores se unirem com  somatória do direito das emendas para algum projeto especial. 
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) destacou que a emenda municipal torna-se um direito do vereador que refletirá em benefícios à população. 
A vereadora Dona Vilma (Republicanos) também falou de união dos vereadores para ajudar a população. 
A importância da emenda impositiva para respaldar  atendimentos da comunidade no geral ainda foi enaltecida também  pelos vereadores Altair Reis (Cidadania) e Ditinho (PODEMOS).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade