Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2010

Unanimidade: Câmara Municipal aprova criação do Dia da Ordem Demolay

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade segunda-feira projeto de autoria do vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), para a instituição do Dia da Ordem Demolay no município de Penápolis. A data será comemorada anualmente em 18 de março. A Ordem Demolay é uma organização ligada aos maçons, tendo sua composição por pessoas de 12 anos a 21 anos e que se dedicam em ações a favor da sociedade. Em Penápolis, o grupo pertence à Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, contando com 37 participantes. Professor Luís destacou na tribuna da Câmara Municipal que a criação do Dia da Ordem Demolay no município é uma forma de reconhecimento ao notável trabalho da categoria. “Realizam um grande trabalho para o qual não existe publicidade. São adolescentes e jovens na busca dos melhores valores morais. As instituições filantrópicas sabem bem a  importância da Ordem Demolay”. O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), lembrou a campanha no cadastro de doadores de medula óssea promovida pela Ordem Demolay de Penápolis. “Foi sensacional”. Ricardinho Castilho pediu também que o grupo ajude a promover a conscientização do voto. O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), apontou a importância da Ordem Demolay  na formação de lideranças, com expressiva contribuição  para um futuro melhor. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), reforçou o destaque para os resultados positivos do grupo. O vereador Zeca Monteiro (PT), informou que a Ordem Demolay é a maior organização juvenil do mundo, com 3,5 milhões de membros e que para participar deve ter fé e compromisso de dedicação em prol da sociedade. “A criação do Dia da Ordem Demolay é pouco frente ao que essa organização faz. Os demolays têm um trabalho muito bonito”. Imprensa/Câmara.

TV Câmara apresenta entrevista com secretário municipal de Saúde

A TV Câmara exibe neste final de semana entrevista com o secretário municipal de Saúde, Artur Andreata. O convidado responde questionamentos feitos pelo vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT). O pedetista pediu um balanço sobre o que foi feito para melhorar a saúde pública no município desde a realização de audiência pública sobre o setor no início do ano passado. Entre as novidades, Andreata falou do processo de licitação para contratação de empresa para administração do Programa Saúde da Família e da meta de informatização do sistema de saúde.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Louvor à família da missionária Zilda Arns, ao Ministério do Exército e às famílias dos militares mortos no terremoto do Haiti ; Moção de Congratulação para o prefeito, secretários municipais de Esportes e  Obras pelo empenho na execução de obras no Estádio Municipal Tenente Carriço; Moção de Congratulação pela reabertura  do Aeroclube de Penápolis; Moção de Congratulação à presidência do Conselho Municipal do Idoso  pela iniciativa de plantão de atendimento ao Idoso, todas as terças-feiras (proposituras do vereador Zeca Monteiro). Imprensa/Câmara

Foto: Secretário Municipal de Saúde foi questionado pelo vereador Hugo Tadeu

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade