Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2014

UBS Tropical envolve alunos em projeto de Saúde e Educação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
No primeiro encontro, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado nas Unidades de Saúde

Buscar uma vida mais saudável e melhor qualidade de vida. Esse é o objetivo do Projeto “Saúde e Educação Juntas” desenvolvido pelas agentes comunitárias de saúde da UBS Tropical, com os alunos da Escola Integral “Prof. Montaha Gibara Ayub”. Na última semana, ocorreu o primeiro encontro com a turma do 1º Ano do Ensino Fundamental.
Além das agentes, esse projeto envolve outros profissionais da unidade do bairro Tropical, incluindo a equipe de enfermagem e médica. De acordo com as agentes de saúde, durante os encontros serão trabalhados diversos temas relacionados à promoção da saúde no contexto escolar. Nesse segundo semestre os trabalhos foram iniciados de forma experimental, para que em 2015 o projeto ocorra desde o início do ano.
No primeiro encontro, as agentes organizaram um varal de ideias onde as crianças puderam expor suas dúvidas em relação ao trabalho realizado pela unidade. As crianças se divertiram com o repente, composto pelas próprias agentes, e que conta como funciona o trabalho. Os alunos também receberam e preencheram a carteirinha do estudante saudável que estimula os cuidados com a saúde. 
“Inicialmente queremos conseguir uma aproximação do Posto com as crianças, ao divulgar nosso trabalho e detectar os problemas da comunidade”, destacam. No decorrer do projeto serão trabalhados temas como: prevenção e combate à dengue e leishmaniose, conscientização sobre o uso de água, cuidados com o lixo, orientações sobre higiene, entre outros. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Educação. 
De acordo com o projeto, a realização das atividades está em sintonia com o ano letivo e deve ser avaliada pelos alunos, professores e direção da escola. “Com essa avaliação, nós faremos uma revisão no trabalho, aperfeiçoando e modificando o que for necessário para melhorar ainda mais o projeto e atender às necessidades da comunidade”, explicam as agentes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade