Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2011

TV Educativa Municipal será um avanço na comunicação local

A Administração Municipal realiza estudos e planejamento para efetivar o Canal Educativo e de Cultura junto ao sistema de TV a Cabo no município de Penápolis. Segundo a justificativa da Secretaria Municipal de Comunicação, cada vez mais, a televisão comunitária está presente nas residências e estabelecimentos comerciais de Penápolis, considerando a expansão da TV  Cabo em nossa cidade. A Câmara de Vereadores de Penápolis já transmite as sessões legislativas e realiza importante trabalho de difusão dos trabalhos dos vereadores junto a nossa municipalidade, colaborando com a democratização das informações.
Além da programação geral da TV Cabo, nossa cidade também dispõe de duas produtoras, o Canal 23 e a PlisTV, que produzem e transmitem programação local com finalidade comercial. A Prefeitura de Penápolis, através de inúmeras secretarias, do DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), Santa Casa, CISA (Consórcio Intermunicipal de Saúde), Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Consórcio de Informática, além dos clubes de serviços e instituições filantrópicas realizam ações, projetos e programas que muitas vezes não são de conhecimento do conjunto da população.
Muitas vezes a própria população questiona o Executivo Municipal da necessidade da difusão de informações de cunho institucional, educativo e cultural. É muito comum ouvir a pergunta: “Se a Câmara Municipal divulga os trabalhos do Legislativo através da TV Câmara por que a Prefeitura também não divulga suas atividades e ações?”.
O prefeito João Luís dos Santos está ciente de que talvez alguém possa dizer que o Executivo Municipal poderá fazer uso político ou promocional, através do canal televisivo. “De antemão, é necessário registrar que se trata de uma conquista para toda municipalidade e que existem legislações que impedem e punem qualquer forma de desvio na utilização da comunicação pela TV Cabo. Ademais, assumimos o compromisso de zelar pela ética e pelo bom uso desse meio de comunicação”, afirmou o prefeito.
O chefe do Executivo relatou ainda que a oposição política certamente está receosa, porque teme que o Canal de Televisão poderá dar mais visibilidade às ações, obras e programas da Administração Municipal. “Mas isso é pura bobagem, demonstração de maniqueísmo e pensamento político retrógrado e de baixa estatura, com argumentos que beiram o fascismo”, disse João Luís, ao lembra que o canal veiculará ações institucionais, educativas e culturais e uma programação voltada para nossa comunidade.
“Os custos serão muito menores aos custos já empreendidos pala Câmara Vereadores na implantação e manutenção da TV Câmara, que por sinal realiza um ótimo trabalho de difusão dos trabalhos do Poder Legislativo”, comentou o Prefeito João Luís.
Vislumbra-se também parceria com a TV Cultura, o Canal Futura, a Ancine (Agência Nacional de Cinema), a Empresa Brasileira de Comunicação (TV Brasil) e organismos internacionais para projetos de informação e conhecimento comunitário, além de convênios com entidades estaduais, federais e internacionais (públicas ou privadas) visando a democratização do conhecimento e da informação, bem como preconiza os objetivos e as definições da Lei 8.977, de 06 de janeiro de 1995.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade