Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2023

Turma do curso de Medicina da Funepe visita Santa Casa de Jaú

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Visita foi organizada pelo corpo docente da faculdade e proporcionou uma imersão valiosa nas atividades médicas

DA REDAÇÃO

Como parte fundamental da formação médica, os alunos do 3º ano do curso de Medicina da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE, se preparam para ingressar no internato em 2024. Os futuros médicos tiveram a oportunidade de visitar a renomada Santa Casa de Jaú, a fim de conhecer a rotina hospitalar já vivida por outros colegas de curso. A visita foi organizada pelo corpo docente da faculdade e proporcionou uma imersão valiosa nas atividades médicas e nas especialidades hospitalares.
O internato é uma etapa crucial na formação médica, em que os alunos passam por uma imersão prática nos diversos campos da medicina. Essa fase é projetada para que os estudantes apliquem seus conhecimentos teóricos em cenários reais, atuando sob a supervisão de profissionais experientes. Visando preparar adequadamente os alunos para essa próxima etapa, a visita à Santa Casa de Jaú foi uma oportunidade única de se familiarizarem com o ambiente hospitalar e as rotinas clínicas.
A recepção dos alunos na Santa Casa de Jaú foi calorosa e entusiasmada. A direção, os médicos, residentes, e internos estavam prontos para compartilhar suas experiências e conhecimentos, criando um ambiente propício para a troca de aprendizados. Ao longo da visita, os alunos tiveram a oportunidade de explorar diversas especialidades médicas. Desde a urgência e emergência até a UTI pediátrica, passando por áreas como cirurgia, ginecologia, ortopedia e cardiologia, os estudantes puderam acompanhar as atividades diárias e conhecer os desafios enfrentados em cada campo.
Ao final da visita, os alunos compartilharam suas perspectivas sobre o internato e suas futuras carreiras médicas. Muitos expressaram sua empolgação com o que está por vir e sentiram-se mais confiantes após a vivência na Santa Casa de Jaú. A experiência os motivou a buscar aprimorar suas habilidades e conhecimentos, visando oferecer um atendimento médico de excelência e contribuir positivamente para a saúde da comunidade.
Segundo o diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde, professor Dr. João Luis Cardoso de Moraes, a visita à Santa Casa de Jaú foi uma experiência.
valiosa e emocionante, preparando-os adequadamente para o internato no próximo ano. “A imersão no ambiente hospitalar e a interação com profissionais experientes proporcionaram um aprendizado enriquecedor, impulsionando os futuros médicos a seguirem suas jornadas com dedicação e compromisso com a excelência na prática médica. A expectativa é que, ao se tornarem médicos formados, eles contribuam significativamente para o bem-estar e a saúde da sociedade”, finalizou.  

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade