Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2023

Turma de medicina da Funepe celebra cerimônia do jaleco

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Solenidade é tradicional em todas faculdades do país

DA REDAÇÃO

A turma VI do curso de medicina da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE, celebrou na noite de sábado, 12, o cerimonial de entrega do jaleco. A solenidade é tradicional em todas faculdades do país e tem o objetivo de entregar aos alunos do primeiro ano de graduação o jaleco branco, símbolo dos profissionais da área médica, um marco para os discentes. O evento contou com a presença do presidente da Fundação, Alexandre Gil, da diretora geral da FAFIPE; Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello; o diretor do CCBS, Dr. João Luís Cardoso de Moraes; o coordenador do curso de Medicina, Dr. Otávio Ornellas; e com os professores Glaucia Bettio, Giseli Gomes e Flávio Pulzatto, que foram homenageados pela turma e que também compuseram a mesa da cerimônia.
Em seu discurso, Gil, enfatizou os anos de tradição da FUNEPE, que possui 57 anos de história, com princípios sólidos e éticos, além da missão da instituição em contribuir com o ensino superior de excelência. “Agradecemos aos familiares e alunos que escolheram a FUNEPE para trilhar e construir o sonho da carreira médica. E desejamos que em nossa faculdade todos possam ser acolhidos e respeitados sempre”, indicou. A diretora Fabiana, parabenizou essa etapa de vida dos alunos e expressou a felicidade em ver as famílias participando de um momento tão especial. “Sabemos que a distância é um desafio para muitos estudantes que moram longe, mas, a nossa equipe pedagógica se dedica a receber a todos com muita satisfação e acolhimento”, indicou a professora, que se colocou à disposição para contribuir da melhor forma com os pais e responsáveis ao longo da jornada acadêmica. 
O diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS) da FUNEPE, Prof. Dr. João Luís Cardoso de Moraes, agradeceu a presença de todos na cerimônia. Segundo ele, esse evento simboliza o início de um sonho que vem desde a passagem pelo vestibular e que segue com os alunos durante todos os anos de formação, sempre com dedicação e empenho de toda a equipe docente; além disso, é muito especial a presença de familiares e amigos, que podem vestir os futuros médicos. “Os alunos que passam pela cerimônia do jaleco sabem que é fundamental compartilhar ideais éticos, de organização, eficiência e transparência dos serviços que serão prestados ao longo dessa promissora carreira”, conclui o diretor, orgulhoso por vivenciar mais um evento de sucesso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade