Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2016

Tubulação no Reservatório do Jardim do Lago é instalada

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Funcionários do Daep trabalham na instalação da tubulação do Reservatório

O reservatório de água do Jardim do Lago V entrou em fase final de construção, faltando pouco para que de fato esteja em funcionamento, garantindo o abastecimento de água para cerca de 20 mil moradores da região. Esse também é um investimento com recursos próprios de mais de R$1 milhão do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Conforme esclareceu o engenheiro civil e presidente do Daep, Edson Bilche Giroto, o Batata, a construção  do Reservatório do Jardim do Lago já foi concluída, porém, o que atualmente está em fase de construção é a Casa de Bombas e o poço de sucção com 6 metros, sendo 2 metros subterrâneo e 4 metros de altura.
“A Casa de Bombas é necessária para abrigar os conjuntos de motobombas, tubulação, medidores, transformadores e demais equipamentos de ligação para que o reservatório funcione”, explicou o engenheiro e presidente.
Ao mesmo tempo em que está sendo construída a Casa de Bombas, os funcionários do Daep também trabalham na instalação da tubulação do Reservatório, bem como a instalação de cuvas, registros e válvulas de retenção. “Com a instalação da tubulação e dos registros, conseguiremos encher o reservatório e avaliar se ele está em condições adequadas para iniciar seu funcionamento”, comentou Batata.
A previsão é que o Reservatório do Jardim do Lago entre em funcionamento no final de setembro. Esse reservatório fica localizado numa das regiões de maior crescimento populacional, contemplando moradores e futuros moradores do complexo habitacional Jardim do Lago I, II, III, IV, V, VI (futuramente o VII) e também a Cidade Jardim.
O prefeito Célio de Oliveira (PSDB) destaca que com a construção dos dois Reservatórios (Jardim do Lago V e Pereirinha), cujo investimento ultrapassa R$2 milhões, a Prefeitura de Penápolis e o Daep demonstram planejamento responsável e preocupação com recursos hídricos. “Após mais de 20 anos, estamos investindo em reservação de água para garantir o fornecimento para toda a cidade e com melhor pressão nas torneiras”, concluiu o prefeito Célio de Oliveira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade