Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2008

Troca de Solo: Obras prepara acesso do Santa Leonor para pavimentação

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis está trabalhando na troca de solo de um trecho da rua Serafim Bogo, no residencial Santa Leonor. A tarefa consiste em preparar o terreno para posterior pavimentação asfáltica.
Segundo explica o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, uma camada de terra de aproximadamente 1,20 metro de profundidade está sendo retirada. Neste local será colocada pedra marruada e depois será feito o aterramento.
“Neste local o solo é muito argiloso, inapropriado para qualquer obra. Por isso tivemos que executar esta drenagem, possibilitando que o trabalho seja feito com mais eficiência”, disse Chiquinho.
“Em alguns pontos daquele local brota água. No passado houve aterro com entulho de construção para eliminar essas nascentes”, comentou.
Este trabalho de drenagem é feito numa extensão de aproximadamente 300 metros no sentido Parque Industrial/Santa Leonor, a partir da ponte sobre o Córrego da Estiva, que a Secretaria Municipal de Obras construiu para favorecer a ligação dos bairros.
A referida ponte foi construída com tubos de concreto; a obra proporciona a abertura de uma entrada alternativa e de fácil acesso para o bairro, fazendo interligação com o Parque Industrial. Esse acesso será todo pavimentado e fará a ligação da rua Serafim Bogo com a rua Andrelino Vaz de Arruda.
Chiquinho Garcia lembrou que a abertura desse novo acesso ao bairro é uma reivindicação que os moradores do Santa Leonor apresentaram no projeto Orçamento Participativo desde 2005.
Um trecho da Rua Serafim Bogo, no bairro Santa Leonor, também terá pavimentação asfáltica, que será executada pela Teletusa Telefonia e Construções Ltda. A empresa venceu a licitação pública para pavimentação de 2.163,49 metros quadrados e construção de 413,55 metros de guias e sarjetas de concreto na rua Serafim Bogo.
Secom – PMP

Foto: Solo argiloso do bairro Santa Leonor requer colocação de pedra para drenagem antes de efetuar a pavimentação

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade