Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2023

Trânsito: vereadora defende modernização semafórica na cidade

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Professora Jandinéia defende que sistema semafórico de Penápolis atenda também os pedestres

DA REDAÇÃO

A vereadora professora Jandinéia (PT) apresenta requerimento nesta segunda-feira (12), em que pede estudos da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana para a que instalação de novos semáforos recebam, também, o acionamento para passagem do pedestre.
Segundo ela, com o número elevado da frota de veículos na cidade, a inclusão desse aparato vai beneficiar todos que precisam atravessar os cruzamentos, em razão dos atuais não viabilizarem tempo de passagem para pedestres. Citou como exemplo, o pedestre que sai da esquina do banco Santander e vai sentido ao Itaú, que não tem um momento (tempo) destinado para fazer a travessia. 
“Esse semáforo abre para a Ramalho Franco, ao mesmo em que fecha para a Luiz Osório, sem que exista um tempo de neutralidade para que o indivíduo faça a travessia sem ter que apressar o passo, ou ter a gentileza do motorista em reduzir a velocidade, ou até mesmo parar para não atropelar o pedestre”, explicou.
Ela relatou dados do IBGE em que o município registra cerca de 56 mil veículos, para uma população estimada em 63 mil habitantes. Então, segundo ela, faz-se necessária a aplicação de estudos para adequar os atuais sistemas semafóricos com essa função, bem como nas instalações futuras para facilitar pedestres.
No requerimento a vereadora reitera a necessidade de atender (pensar) nas pessoas que trafegam a pé, que precisam atravessar as ruas especificamente nos cruzamentos em que existem sistemas semafóricos. Também comentou sobre a situação do sistema instalado no cruzamento das vias Giácomo Paro e Marginal Maria Chica, que vem recebendo diversas reclamações por abranger quatro sentidos de direção, com a agravante de uma bifurcação no sentido da rua Otacílio Ferraz Pacheco.
“Ali o tempo de espera para todos os sentidos é o mesmo, e quando o sinal abre para um lado, o outro que também estava na espera vai no mesmo sentido. Sem contar, que na Giácomo Paro, quando abre para os dois sentidos, a espera para quem vira tanto para esquerda ou direita, é sobre a ponte, o que tem causado transtornos e reclamações”, finalizou Jandinéia.

(Com informações da assessoria de imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade