Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2024

Trânsito: requerimento defende viabilização de redutores de velocidade

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Professor Bruno apresentou requerimento com questionamento ao Executivo sobre estudos, cronograma e previsão de construção de novos redutores de velocidade

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 11, requerimento do vereador Professor Bruno (PSD) em defesa da implantação de  novos redutores de velocidade em diversos pontos para aumentar a segurança no trânsito na cidade. No documento o pessedista questiona a administração municipal sobre a existência de estudos dos trechos mais críticos, prioridade, disponibilidade de recursos  e a previsão de atendimento. 
Professor Bruno considerou que existem vários locais com grande necessidade do redutor de velocidade diante de acentuados riscos de acidentes. 
O vereador Altair Reis (CIDADANIA) repercutiu que ele possui  108 pedidos de redutores de velocidade e acrescentou que a implantação de radares  é  uma alternativa viável  para  algumas áreas. 
O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) afirmou que a administração municipal aguarda a liberação de recursos  do DETRAN para 50 lombadas, incluindo no cronograma a Estrada Enildo Bezerra no bairro Santa Leonor e Av. Leandro Ratisbona de Medeiros. Ele disse que existe compromisso do prefeito Caíque Rossi (PSD), de que se for necessário, por falta da liberação do convênio, as obras serão realizadas com recursos próprios. 
O vereador Júlio Caetano (PSD) considerou que é fundamental aumento da conscientização de respeito às normas no trânsito. O pessedista disse que os redutores de velocidade são necessários por causa da continuidade de descuidos no setor. 
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) reiterou que a administração municipal fará 50 lombadas com recursos próprios, caso  os recursos do DETRAN não sejam liberados.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade