Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2018

Tristeza, breve fechamento da Usina Campestre

Passando pela Usina, antiga Campestre, podemos dizer que é uma grande TRISTEZA ver a que situação chegou, dói na gente, até a igreja está fechada, sem nenhum trabalhador.
Nós, que temos empresas envolvidas no setor de Agronegócio e Indústria, geradores de empregos, estamos ficando assustados com a situação, sou exemplo próprio, pois ao decorrer dos dias a quantidade de pessoas que me procuram aumentam cada vez mais, pois precisam de serviço, relatos dizem que na família, quase todos estão desempregados, isso reflete na saúde do nosso munícipio, pois como falta o sustento, as crianças de hoje em dia nascem com grandes problemas relacionados à alimentação, desidratadas, deixando nossos postos públicos e Pronto Socorro cheios, e os mesmos por falta de investimento não tem o atendimento que é esperado pelos munícipes.
A antiga USINA CAMPESTRE, ao longo de seu quadro de funcionários, obtinha muitos motoristas profissionais, técnicos em operar colhedeiras, tratoristas, oficina e borracharia, escritório, topógrafos, encarregados, químicos entre muitos outros profissionais envolvidos diretamente e indiretamente no dia a dia do trabalho usineiro.
Eu, como um trabalhador aposentado, comerciante, ex-eletricista, ex-vereador, no momento atual gerando 30 empregos diretos, e filhos, 400 empregos diretos.
 
Sugestão
A prefeitura deve enviar aos jornais de maior circulação do Brasil e revistas, principalmente a VEJA, internet para levarmos informação a outros países, para assim tentar chamar a atenção de grandes investidores, pois a USINA CAMPESTRE, além de ter uma ótima localização, está na beira de uma das mais importantes rodovias do Brasil, com mão de obra especializada, é necessário divulgar, podemos alcançar o arrendamento por parte interessadas, ou até um alcance maior, a venda da própria.
 
Bonolat
Pelo que tenho conhecimento, nunca houve má fé, desobediência e inconstitucionalidade das autoridades, a meu ver está faltando experiência às partes envolvidas, o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP) deveria se sensibilizar a situação da nossa população, podendo usar outros procedimentos para melhor resolver este problema, os diretores da Bonolat, através de seu planejamento, fizeram uma escolha certeira ao escolher o local de implantação da Indústria, pelo fácil acesso as suas dependências a beira da rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan.
Estamos em meio a uma crise econômica no país, e chegamos à conclusão que não está fácil encontrar um investidor de alto nível, que tenha interesse de montar uma Indústria, geradora de uma grande quantidade de empregos, pois além dos empregos diretos, há também os indiretos, com a diversificação na área rural, não tendo só a cana como agora a indústria leiteira, há uma maior motivação para o aumento dos produtores de leite, contratação de parceiros pecuários, reformas dos pastos, além do maior giro do comércio nesse setor, tanto que com a implantação desse novo ramo, aumenta a procura por implementos, como resfriadores, trituradores, ordenhas e etc.
Observação: Se Deus der o conhecimento para os envolvidos na resolução dos problemas dessas duas empresas, assim que resolvidos, o SEBRAE mesmo com o prédio próprio já existente, deveria obter outro maior, com espaço amplo para melhor preparação dos profissionais em seus segmentos, de preferência nas imediações da Bonolat.
 
por José Carlos Altimari, empresário e ex-vereador de Penápolis/SP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade