Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2008

Trio Modigliani traz música erudita a Penápolis

Penápolis recebe no próximo sábado, dia 11, o concerto internacional do Trio Modigliani. Trata-se de mais uma atração trazida à cidade através do Circuito Cultural do Sesi (Serviço Social da Indústria) em comemoração ao Centenário da cidade. A apresentação será no Cine Teatro Lúmine às 20h, com entrada franca. Os convites devem ser retirados na portaria uma hora antes do espetáculo.
De acordo com o Sesi, o que se pode esperar é um encontro de talentos da música erudita, executando um repertório de grandes compositores como Joseph Haydn, Giuseppe Martucci e Maurice Ravel. Formado pelos músicos italianos Mauro Loguercio no violino, Francesco Pepicelli no violoncelo e Ângelo Pepicelli, no piano, o trio estreou em 2006, em Londres, e em pouco tempo conquistou um lugar entre os maiores grupos italianos, graças ao rico passado musical de seus integrantes. Juntos, os três músicos já se apresentaram na Itália, Inglaterra, Suíça e outros países europeus e da América do Norte e do Sul.

Carreira
Os integrantes do Trio Modigliani já têm uma longa carreira tanto como solistas quanto cameristas. Mauro Loguercio estudou violino e trabalhou com grandes mestres da música italina. Depois de uma carreira de solista, se apresentando nos palcos mais famosos da Europa, Mauro especializou-se na música de câmara e tornou-se um convidado indispensável dos principais festivais, como Dresden, Marlboro (EUA), St. Moritz, Napole, entre outros. Entre 1987 e 1990 tocou em um trio com Nikita Magaloff e Antonio Meneses. Entre 1994 e 2005 foi o primeiro violino e fundador do Quartetto David di Milano. Seu instrumento é um "Pietro Guarneri" de 1724, feito em Veneza, na Itália. Ângelo e Francesco Pepicelli têm se apresentado e gravado como duo de piano e violoncelo em importantes festivais na Itália, como Settimane Internazionali di Napoli, Festival di Brescia e Bergamo, Festival dei Due Mondi, Biennale di Venezia e em grandes salas, como o Carnegie Hall, em Nova Iorque. Em 2002 completaram uma turnê pela Alemanha e Japão. Outras informações sobre a apresentação podem ser fornecidas pela Secretaria Executiva do Centenário (3652-5627) e Escola Sesi de Penápolis (3652-0684). Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade