Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2012

Tributo: Luiz Gonzaga será homenageado em show no Lúmine

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O show “Tributo a Luiz Gonzaga” é uma homenagem ao centenário do Rei do Baião

Em comemoração ao centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga, artistas penapolenses e fãs do “Rei do Baião” farão o show beneficente “Tributo a Luiz Gonzaga”, que acontecerá no feriado do dia 09 de julho, uma segunda-feira, às 20h, no Teatro Lúmine. A entrada terá custo simbólico de R$2,00 mais 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal). Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. O evento não tem fins lucrativos e é realizado com o apoio da Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Cultura e os custos serão bancados pelas lojas patrocinadoras. Os artistas não cobraram cachê. O show “Tributo a Luiz Gonzaga” é uma homenagem que os artistas penapolenses vão prestar a esse grande músico brasileiro que completaria 100 anos em 2012, relembrando suas histórias e algumas de suas melhores músicas junto com performances de dança e teatro. De acordo com o organizador do evento, o músico Cleiton Cristian, o show está sendo preparado com muito carinho por todos os artistas que se dispuseram a participar de forma voluntária. “Fizemos a seleção das músicas mais conhecidas compostas por Luiz Gonzaga e também de algumas que não são deles, mas que fizeram sucesso em sua voz e sanfona”, comentou. Algumas dessas músicas serão acompanhadas por casais que apresentarão números de Dança de Salão e também pela atriz e bailarina Janaína Violin com suas performances. “Durante todo o show também haverá a participação de um orador que contará um pouco da trajetória do Rei do Baião e de suas principais músicas”, disse Cleiton, adiantando que o cenário também está sendo preparado para transportar o público para o nordeste brasileiro.

Canções
Dentre as músicas mais conhecidas compostas por Luiz Gonzaga estarão no show: “Baião”, “Asa Branca”, “A Via do Viajante”, “Que nem jiló”, “Xote das Meninas”, “Légua Tirana”, “Pau de Arara”. Também “Luar do Sertão”, de Dominguinhos e “Ave Maria do Sertão”, de Júlio Ricardo, dentre outras. O secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, convida todos para participar desse evento que terá boa música, teatro e dança. “Tenho certeza que o show será maravilhoso e que agradará pessoas de todas as idades. Além disso, quem for prestigiar, ainda vai ajudar as famílias carentes do município”, convidou.

Confira os artistas participantes do show:

Músicos: Cleiton Cristian (voz), Gabriel de Souza (violão), Leandro Abreu (sanfona), Leandro Miranda (baixo), Luan Prata (zabumba) e Luiz Fernando (triângulo)
Dança de Salão: Andrey José, Debora Lippi, Larissa Barbosa, Jhonatas Carvalho e Thiago Ravel
Performance: Janaína Violin (atriz e bailarina)
Orador: Weslei de Oliveira

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade