Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2018

Tribunal do Júri: Homem é condenado por tentar matar pedreiro com faca

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Na época do crime, em junho de 2017, a Polícia Militar prendeu o acusado com a camiseta e a faca ainda sujos de sangue

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis se reuniu nesta quarta-feira (21) e condenou a 10 anos de prisão Ismael Valladão de Freitas Júnior, de 50 anos, acusado de tentar matar, em 2017, um pedreiro de 47 anos com golpes de faca em uma residência no Jardim Pevi, em Penápolis. Segundo o que havia sido divulgado na época, a tentativa de homicídio teria ocorrido por motivo de ciúmes. O julgamento iniciou por volta das 09h30 e foi presidido pelo juiz da 1ª Vara do Fórum de Penápolis, Marcelo Yukio Misaka, e teve a participação da promotora Bruna da Costa Nava Zambon, representando o Ministério Público e apresentando a acusação contra o réu. Freitas participou dos trabalhos promovidos no Fórum e, como já estava preso, permaneceu algemado no local. Segundo consta na sentença proferida pelo juiz, após os trabalhos de apresentação do caso por parte da acusação e da defesa, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, decidiu que o réu praticou o delito de homicídio tentado qualificado pelo motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, aplicando-lhe a sentença de 10 anos de reclusão em regime fechado. Segundo consta na sentença, o réu teria afirmado que no dia da tentativa agiu em legítima defesa, mas a alegação foi descartada pelo Conselho, entretanto, reconheceu-se a prática do homicídio em sua forma tentada, o que foi reconhecido como atenuante da pena imposta.

Crime
O crime de tentativa de homicídio ocorreu na madrugada de 15 de junho de 2017 em uma residência na rua Armando Hélio Francesquini. Segundo o divulgado na época do fato, Freitas chegou a contar para a polícia que havia saído, um dia antes do crime, da penitenciária de Andradina e que seguiu para sua residência com o objetivo de fazer uma surpresa para sua companheira e seu filho, de três anos de idade, que acabou presenciando toda a ação. Ao chegar em casa, por volta das 04h30, ele deparou com o pedreiro deitado na cama com a mulher, que, segundo o Boletim de Ocorrência, alegou que não tinha mais nenhum relacionamento com o acusado.

Facadas
Ao avistar a cena, o homem teria revelado que se apoderou de uma faca e passou a golpear a vítima, atingindo-a na região do abdômen e no braço, causando ferimentos. A vítima, bastante ferida, saiu de casa e tentou pedir ajuda para vizinhos, caindo próximo a um bar, que fica na mesma rua. Já o acusado fugiu levando a faca com ele. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e socorreu o pedreiro ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu atendimento médico. 

Preso
A Polícia Militar foi acionada ao local e realizou buscas nas proximidades, mas ele não havia sido encontrado. Por volta das 08h20, policiais militares teriam avistado um homem suspeito nas proximidades da via de acesso ao Jardim Pevi, sendo feita sua abordagem. A camisa que ele vestia ainda estava com marcas de sangue da vítima, e ele ainda carregava a faca usada no crime, que também estava suja com sangue. Questionado, ele, além de confessar o crime, ainda teria afirmado aos policiais que “se fosse preciso, faria de novo”. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade