Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/12/2009

Tribunal absolve réu por insuficiência de provas

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis absolveu ontem, por insuficiência de provas, o réu Carlos Eduardo Martins dos Santos, julgado da acusação de ter tentado matar seu ex-vizinho Deusdedit Souza Pereira com um golpe de facão. Os trabalhos foram presididos pelo juiz Rodrigo Chammes e na acusação atuou o promotor Fábiano Pavan Severiano. O réu foi defendido pelo advogado João Luís Buzinaro e através de um sorteio, o Conselho de Sentença, foi composto por quatro homens e três mulheres. Por não ter sido localizado durante o processo, a vítima foi ouvida ontem durante os trabalhos e apresentou sua versão dos fatos.

O crime
Conforme o apurado pelo Ministério Público, a agressão, feita com um facão, ocorreu no dia 05 de setembro de 2005, por volta das 14h35 na rua Domingues Riezze, na Vila Formosa, em Penápolis e teria sido motivada por desavenças entre os dois vizinhos. Ao ser ouvido Deusdedit afirmou que até o dia dos fatos, apesar de não considerar Carlos como amigo, mantinha uma relação amigável com ele. No dia em foi agredido com o golpe que lhe atingiu o pescoço, Deusdedit afirmou que estava com um filho doente e que precisou levá-lo ao médico, o que forçou seu retorno a residência durante a madrugada. Neste mesmo período, Carlos, que morava em uma residência bem próxima, teria iniciado uma briga com a mulher, o que o impediu de dormir. No outro dia, vendo que Carlos estava no quintal do imóvel onde residia, teria ido reclamar com ele, afirmando que não teria conseguido dormir devido à briga. Carlos não gostou da atitude e iniciou uma discussão. Um dos envolvidos teria chamado o outro para brigar na rua, o que não aconteceu. Após a discussão Deusdedit teria saído de casa e ao retornar, conforme afirmou, não viu que Carlos, que teria afiado o facão antes de aplicar o golpe, mesmo no quintal do imóvel onde residia esperou pelo momento que o vizinho passava para dar o golpe. Carlos foi preso em flagrante por policiais militares que estavam nas imediações, enquanto que Deusdedit foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade