Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2011

Trecho da avenida Irmãos Buranello é liberado

A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura Municipal de Penápolis finalizou e liberou ao tráfego de veículos as obras de galerias e pavimentação asfáltica na avenida Irmãos Buranello, no trecho entre as avenidas Antonio Veronese e Mato Grosso. Conforme explicou o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, durante quase 60 dias a Prefeitura disponibilizou suas esquipes para realizar uma obra esperada por quase 30 anos, segundo informações dos próprios moradores da região, que esperavam essa melhoria.

Galerias
“A primeira etapa viabilizou a construção das galerias, colocação de tubulação e instalação dos bueiros para facilitar o escoamento da água que ficava empoçada na esquina”, disse o secretário.
 Como toda água que desce da região do Jardim Eldorado canaliza para o trecho recuperado, a galeria existente não conseguia atender a demanda, necessitando dessa grande obra que atingirá ainda um trecho da avenida Mato Grosso.

Asfalto
Nesta semana o trabalho da secretaria de Obras foi direcionado para o nivelamento, pavimentação e recapeamento do trecho, serviços que permitiram a liberação da via para o tráfego de veículos.
O prefeito João Luís dos Santos esteve no local, acompanhou a finalização da obra, conversou com moradores e reafirmou que o compromisso assumido com a população da região estava se concretizando. “Hoje estamos liberando uma importante via de acesso, obra que na condição de vereador, solicitei ao prefeito da época para que fosse construída mas não fui atendido. Agora, na condição de prefeito, a obra está sendo realizada”, disse o prefeito, explicando que a próxima etapa será o trecho da avenida Mato Grosso.

Facilidades
Com a liberação do trecho, moradores dos bairros como o Eldorado, Paraíso, Silvia Covas, Pereirinha, Tropical, entre outros da região norte e nordeste da cidade chegarão ao centro das cidade com mais facilidade.
“Sabemos que o desvio para a realização da obra causou transtorno aos motoristas, mas o que importou mesmo foi o resultado obtido”, disse o prefeito, garantindo também facilidades para quem usa a avenida Irmãos Buranello para chegar na SP-425 (Assis Chateuabriand) ou vicinal Francisco Salla.

Mato Grosso
A Administração pretende, com o término das obras da avenida Mato Grosso, investir na recuperação de uma praça no Jardim Paraíso, na esquina da “Irmãos Buranello com a avenida João Alfredo Rodrigues Manzano. “Já temos munícipes interessados em parceria para preservação e manutenção do local, portanto vamos investir nessa melhoria”, explicou João Luis.
Ao comentar o tempo de espera (cerca de 30 anos), o prefeito João Luís destacou a importância das reuniões do Orçamento Participativo, ocasião em que os moradores definem as prioridades de seus bairros. “Essa obra foi uma delas”, concluiu o prefeito.

Investimentos
Levantamentos preliminares destacam que os recursos aplicados nessa obra chegam a quase R$ 350 mil, investimentos que incluem a instalação de mais de 100 metros de tubos, construção das caixas de visitas que recebe a água desviada pelos bueiros e a recuperação do asfalto, danificado com a abertura das valas.
Outra etapa, que começa na próxima semana, inclui a recuperação de guias e a construção de 10 bueiros na avenida Mato Grosso. Esses bueiros vão receber o grande fluxo de águas que desce da região do Jardim Eldorado, que causam transtornos aos que passam por aquela via, principalmente nos períodos de chuvas.

Histórico
Embora a população da região tenha esperado por essa obra por quase 30 anos, o prefeito João Luís lembrou que durante o seu mandato de vereador (2000/2004), a exemplo de outros colegas vereadores – em outras épocas – indicou ao Chefe do Executivo a necessidade do local receber melhorias. Segundo ele, ao investir nessa obra, a Administração Municipal estaria atendendo as diversas solicitações de munícipes prejudicados com a situação.
Como ele não foi atendido enquanto vereador, a obra está sendo realizado durante seu mandato como prefeito. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade