Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2008

Transporte: Nardão quer auxílio para moradores que trabalham fora

Detalhes Notícia

O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu à administração municipal estudos para a viabilização de auxílio no transporte aos moradores de Penápolis que viajam diariamente para trabalhar na comarca e  região. O mesmo tipo de apoio acontece por outras prefeituras, como Braúna e Barbosa. “Trata-se de uma medida paliativa, enquanto a cidade não absorve a demanda de emprego”, considera Nardão Sacomani. Segundo ele, significativa parte das viagens de Penápolis para trabalho tem como destino indústrias em Birigui. “São pessoas que moram e gastam em Penápolis. Com o fim de parte das vagas na indústria do calçado aqui, existem casos de penapolenses que conseguiram emprego fora”.
O pedido de apoio encaminhado pelo democrata à administração municipal aponta o exemplo de Braúna, cuja prefeitura cobra R$ 0,35  por cada passe de viagem em ônibus na região. Para a mesma situação, Barbosa  tem taxa de R$ 1,00 com trajeto e ida e volta. Durante a discussão do requerimento segunda-feira na Câmara Municipal, o vereador Mauro Olympio (DEM), acrescentou que já tinha feito defesa do auxílio para os trabalhadores, sem ter até então atendimento. “Várias cidades dão esse apoio, mas em Penápolis existe apego ao Tribunal de Contas para não atender”.

Museu
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), requereu esclarecimentos ao prefeito João Luís dos Santos (PT), sobre a não efetivação da reforma dos prédios dos Museus Histórico e do Folclore. Ele questiona a situação dos projetos para esses benefícios  e se foram cumpridos os prazos legais que permitiriam a liberação de recursos  nas esferas estadual e federal. A maior preocupação de Ivan Sammarco é a possibilidade de perda dos convênios. “Todos os nossos museus devem ser preservados e as reformas dos seus prédios precisam ser prioridade absoluta”.

Proteção
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), indicou à administração municipal o fornecimento de protetor solar para uso diário dos funcionários da Secretaria Municipal de Obras, igual acontece com os servidores do Daep para evitar doenças de pele. O vereador Mauro Olympio cobrou a limpeza do terreno ao lado da Câmara Municipal e a construção de redutor de velocidade  nas imediações do número 1400 da Rua Dr. Mário Sabino. O mesmo cuidado foi indicado pelo vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, para a Avenida Sargento Moura, no bairro Cidade Jardim. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Nardão Sacomani aponta municípios da comarca que viabilizam o auxílio no transporte dos trabalhadores

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade