Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2011

Transporte Coletivo promove renovação de cadastro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Proposta de renovação do cadastro visa atualizar os dados de cada um dos usuários e saber quem está usando corretamente o serviço

A Prefeitura Municipal está procedendo a renovação de carteiras especiais, destinadas aos idosos, aposentados, pensionistas e portadores de deficiência, usuários do transporte coletivo do município. O serviço, que até então era realizado pela Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), está sob responsabilidade da própria prefeitura e atende em uma sala no Terminal Rodoviário, para facilitar o acesso de todos os interessados, já que o local serve de referência (ponto final e de saída) para os ônibus que fazem o transporte. Segundo o responsável pelo setor de transportes coletivos e de estudantes, Fernando Catelan, a proposta de renovação visa, neste primeiro momento, somente atualizar os dados de cada um dos usuários e saber quem está usando corretamente o serviço oferecido. Como a Prefeitura subsidia esse serviço e precisa ter um acompanhamento, a troca de carteirinhas foi providencial, pois existiam documentos com mais de 10 anos de uso, sem que o interessado fizesse a troca. “É bom deixar claro para a população que usa esse serviço que não iremos, com essa troca (renovação) do documento, exigir sua apresentação durante as viagens”, explicou  Fernando Catelan.  Mesmo assim, esse procedimento poderá ocorrer futuramente para atender as exigências legais de contrato firmado entre a empresa de transportes e o município.

 Vale Transporte
Outra informação importante para os usuários do transporte coletivo está relacionada ao novo vale transporte (Passe), que teve distribuição iniciada no primeiro dia útil de abril. Em novo formato, com a estampa do brasão do município ele tem impressa a frase: “VENDA PROIBIDA” , que reitera e confirma a proposta de lei que proíbe a venda dos Passes. “Estamos tentando, de forma gradativa, fazer com que o transporte destinado a esse grupo de pessoas (idosos, portadores de deficiência, aposentados e pensionistas) atenda somente a clientela a ele destinado”, disse Catelan, ao informar que existe abuso por parte de algumas pessoas, quando usam esse serviço. Sobre os passes antigos, a administração informa que os mesmos terão validade até 30 de abril, portanto as pessoas que ainda possuem esse tipo de vale transporte, devem usá-los dentro do mês para evitar transtornos.

Atrasos
Nos últimos dias usuários do transporte coletivo reclamaram de atrasos ocorridos em alguns bairros e horários, sendo essas reclamações alvo de reuniões entre a administração municipal e a empresa responsável pelo setor. As duas partes estão encontrando um meio para resolver os problemas, que estariam relacionados à falta de veículo reserva quando os que estão em linha quebram e vão para a manutenção. O próprio prefeito João Luís dos Santos ao receber reclamações do transporte reafirmou, na última sexta-feira, no Programa de Rádio “Linha Aberta” que  todas as medidas estão sendo tomadas para que o transporte melhore a cada dia. “As pessoas passaram a usar mais o transporte coletivo, portanto sabemos que é preciso colocar mais ônibus à disposição da população e corrigir as falhas que estejam ocorrendo”, disse o chefe do Executivo, ao destacar também que “nenhuma ação que prejudique usuários beneficiados pelo transporte gratuito será colocada em prática sem que seja avaliada a condição de cada um deles”. A declaração de João Luís foi para acalmar alguns portadores de deficiência que associavam a renovação das carteirinhas ao controle mais rígido ou até mesmo a exclusão de seus acompanhantes durante as viagens. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade