Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2016

Transporte Coletivo: Itinerários terão 50 minutos a partir do dia 04 de abril

Os usuários do Transporte Coletivo devem estar atentos à mudança do horário dos ônibus que passarão a fazer o itinerário em 50 minutos, a partir do dia 04 de abril, uma segunda-feira. Até então, o itinerário das linhas era percorrido em 40 minutos, entretanto, devido ao crescimento da cidade e ao atendimento de novos bairros, foi preciso estender o percurso em mais 10 minutos, em todas as linhas, o que altera todos os horários do dia.
Dessa forma, os usuários e demais interessados poderão procurar o Terminal Urbano de Penápolis (localizado ao lado da Rodoviária), para retirar gratuitamente o panfleto com os novos horários de saída das linhas do Terminal, para sua programação pessoal. Os motoristas também farão a entrega dos panfletos aos usuários.
Conforme explicou o secretário municipal de Administração, José Orcione Rocha, a mudança nos horários do Transporte Coletivo tem por objetivo manter a qualidade do atendimento. “Ao contrário do que ocorre nas demais cidades, em Penápolis, os bairros novos foram entregues com atendimento do Transporte Coletivo, e isso modificou muito os itinerários propostos para 40 minutos”, comentou.
De acordo com o secretário, a mudança é necessária devido ao aumento de pontos e quilometragem ocorridos nos últimos anos, que vêm diariamente, comprometendo os horários de atendimento e gerando diversas reclamações e prejuízos aos usuários.
“Com o aumento do tempo dos itinerários para 50 minutos, o serviço de Transporte Coletivo poderá atender seus usuários com maior segurança e pontualidade”, disse.

Atendimento
Segundo levantamento feito pelo Serviço de Transporte Coletivo, atualmente, são atendidas cerca de 60 mil pessoas por mês. Desse total, 70% necessitam de algum tipo de atendimento especial.
O encarregado do Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento, explica que muitos usuários são cadeirantes, deficientes visuais, idosos, pessoas com mobilidade reduzida. “Para fazer o atendimento especial a essas pessoas, os motoristas precisam de mais tempo. Além disso, os motoristas necessitam de tempo adequado para dirigir com segurança, percorrendo linhas que chegam a 15 quilômetros”, acrescentou Fernando Catelan.
Mais informações sobre a alteração dos horários das linhas podem ser obtidas no Terminal Urbano, ou com os motoristas do Transporte Coletivo, o telefone é (18) 3652-8794.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade