Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2007

Transporte: Câmara questiona diretor da empresa Paraizo

A empresa Cidade Paraizo, de São Manuel, não vislumbra possibilidade de cumprimento de contrato com a abertura de uma quinta linha para o transporte coletivo urbano em Penápolis a partir de maio. A informação foi levantada anteontem pela Câmara Municipal durante questionamento ao diretor da empresa, Ciro Moss D’Avino e o funcionário Edílson Aparecido Rafael. Segundo Ciro, a Cidade Paraízo, que começou a administrar o transporte coletivo em setembro do ano passado em Penápolis, tem tido prejuízo na cidade por causa do baixo fluxo de passageiros. Ele sugeriu que a inviabilidade de atendimento com o aumento das linhas seja estudado para revisão do contrato de concessão do transporte coletivo feito pela administração municipal.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o  Tiquinho, contestou as argumentações do diretor da empresa Cidade Paraízo. “O contrato tem que ser cumprido e vamos atuar para isso. Como pode a empresa assumir um compromisso sem antes fazer um estudo de demanda e se pode cumpri-lo?”.

Durante a sessão da Câmara Municipal, Ciro anunciou que após diversas reclamações de usuários, o antigo itinerário do transporte coletivo seria restabelecido ontem em Penápolis. Garantiu que a Cidade Paraízo vem trabalhando para oferecer o melhor para a população.

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), enalteceu que o retorno do antigos trajetos dos ônibus. “Estava ruim o novo itinerário, tanto é que precisou ser cancelado. Fomos eleitos para defender a população e foi nesse sentido que cobramos a empresa Cidade Paraízo”.

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), falou que o que interessa é a satisfação dos usuários do transporte coletivo. “Esse é o primeiro plano das discussões. Agora, se a empresa está tendo prejuízo ou não, é uma outra discussão”.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (sem partido), valorizou a colocação de quatro ônibus novos pela empresa Cidade Paraízo para o transporte coletivo em Penápolis  e pediu um entendimento para solução amigável das situações reclamadas no serviço.

O vereador Roberto Calez (PT), voltou a manifestar confiança na competência da Cidade Paraízo. “E quero ser o elo de ligação entre os passageiros e a empresa para ajudar a melhorar ainda mais o transporte coletivo”.

O vereador  José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), também destacou os ônibus novos da empresa na cidade  e comparou o atual serviço do transporte coletivo com o realizado pela Guerino Seiscento. “Antes a frota era sucateada e havia movimento para que a tarifa fosse elevada de R$ 1,50 para R$ 2,00. O valor foi mantido, e novos ônibus estão em funcionamento”.

O vereador Nardão Sacomani (PFL), que defendeu maior divulgação dos itinerários  do transporte coletivo e questionou se houve aumento de fluxo de passageiros no sistema que foi tentado durante os últimos 20 dias, teve resposta de que bairro São Francisco, o qual foi incluído no trajeto, registrou o uso de apenas dois passageiros em um dia. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade