Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2011

Transmissor pode ser a causa na falha de sinal da TV Band

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Transmissor antigo da TV Band em Penápolis pode ser o responsável pela falha no sinal na cidade nos últimos três meses


DA REPORTAGEM

Moradores de Penápolis têm reclamado da qualidade ruim no sinal de transmissão da TV Bandeirantes. O problema tem persistido há cerca de três meses, a imagem apresenta “chuviscos” e chiados no áudio do canal. Alguns munícipes procuraram a reportagem do Diário de Penápolis, com a finalidade de alertar sobre a dificuldade e solicitar aos responsáveis que resolvam o problema para que o sinal retorne com a qualidade que sempre apresentou no município. Segundo o Secretário de Administração da Prefeitura de Penápolis, Evandro Moreira, o problema continua por conta da emissora. “A prefeitura não tem qualquer pendência com a Bandeirantes, pelo contrário, estamos sempre ajudando como podemos, inclusive cedendo o espaço para a instalação de equipamentos”, comentou. Segundo ele, a torre de transmissão da TV se localiza ao alto da caixa d’água do Daep (Departamento de Água e Esgotos de Penápolis), na vila Paraíso. “Na verdade ela deveria estar junto com as demais emissoras, em uma torre próxima, porém, a falta de espaço fez com que a administração da emissora solicitasse um local separado para que pudesse ser feita a instalação sem mais problemas”, explicou. Ele informou que os transmissores da TV Bandeirantes são antigos, motivo pela qual acredita que a transmissão esteja apresentando problemas. Segundo o técnico Benedito Rodrigues, que trabalha na supervisão dos transmissores das emissoras em Penápolis, cada emissora de televisão possui um técnico que visita periodicamente a unidade de retransmissão da cidade. “Além disso, eles estão sempre em contato para averiguar a qualidade de sinal e saber se é necessária alguma manutenção”, disse. Benedito afirmou que sabe do problema e que entrou em contato com a TV Bandeirantes de Presidente Prudente, responsável pelo sinal para Penápolis, porém, a resposta sempre é a mesma. “Eles alegam que assim que possível mandarão um técnico para averiguar o problema”, afirmou. Ele acredita que a solução seria a substituição do transmissor da emissora. “Os outros canais estão sempre atualizando sua aparelhagem, porém a Band não faz isso há um bom tempo, talvez seja por problemas da própria emissora, mas estamos sempre cobrando uma solução”, afirmou o funcionário que há 25 anos cuida do setor.

Espaço
Quanto a falta de espaço na atual torre onde se abriga as antenas de transmissão dos canais de TV, Evandro disse que a prefeitura está providenciando a construção de uma nova torre para abrigar mais antenas que será feito em breve. “Estamos analisando todo o material necessário e o local exato para expandirmos este serviço, afinal existem outras emissoras que já demonstraram interesse em trazer seus sinais para Penápolis, mas fica complicada a execução do serviço por conta da falta de espaço na torre principal”, finalizou. A torre de transmissão das emissoras de televisão foi construída em 1971 e abriga seis, das oito, antenas das TV abertas do País em uma estrutura vertical de 35 metros de altura. A reportagem do DIÁRIO tentou contato com a emissora de Prudente, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade