Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2018

Tragédia: Homem "canta" mulher, atira nela e depois se mata

Imagem/Divulgação PM
Detalhes Notícia
Arma do tipo garrucha estava municiada e foi usada pelo autor no crime

DA REPORTAGEM

Uma ajudante de 27 anos ficou ferida após ser atingida por um disparo de arma de fogo feito por um desconhecido na avenida Rui Barbosa, em Penápolis, durante a noite de sexta-feira (15). O autor do disparo, André Luiz Gil Garcia, de 29 anos, depois de tentar matar a jovem, efetuou um tiro contra o próprio peito e morreu enquanto recebia atendimento médico. Ele teria tentado “cantar” a moça quando os fatos aconteceram. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma amiga da vítima disse para a polícia que ambas caminhavam pela avenida, por volta das 23h20, quando foram abordadas pelo acusado. Ele teria mostrado interesse por ambas, mas foi ignorado por elas.
Enquanto caminhavam pela via para se desvencilharem do rapaz, ele teria sacado uma arma e efetuado um disparo contra a ajudante, sendo atingida nas costas. O rapaz fugiu em seguida. Neste momento, policiais militares que passavam pelo local avistaram a mulher caída no chão, estando sua amiga próxima dela. Ela contou o que havia ocorrido aos PMs, e diante das características físicas do homem, os policiais fizeram buscas nas proximidades.

Suicídio
Os policiais fizeram buscas e encontraram na avenida João Antônio de Castilho, o suspeito com as mesmas características e decidiram fazer sua abordagem.
Quando ele percebeu que seria abordado pelos PMs, sacou uma arma do tipo garrucha e efetuou um disparo contra ele mesmo, atingindo a região do seu tórax.
Ele chegou a ser socorrido pelos policiais ao Pronto Socorro de Penápolis, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O acusado não possuía qualquer documento com ele e foi identificado apenas na manhã de ontem (16). Seu corpo passou por exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML).

Vítima
A Unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local dos fatos e socorreu a vítima ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu atendimento médico. 
Por conta da gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Araçatuba. Até o fechamento desta edição o hospital não havia informado o estado de saúde da jovem. O caso foi registrado no Plantão Policial de Penápolis e um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade