Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/10/2017

Tragédia: Empresário penapolense morre após queda de seu avião

Imagens/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
O avião monomotor, prefixo PT-DDB, pertencia a Willian Sakr (ao lado), era ele quem pilotava no momento da queda

DA REPORTAGEM

O empresário penapolense William Rayes Sakr, de 58 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (09) em um acidente aéreo na cidade de São José do Rio Preto. O avião que ele pilotava caiu no quintal de uma casa que fica a 300 metros do aeroporto daquela cidade. Outras duas pessoas que estavam com ele também morreram. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. De acordo com o apurado, os três saíram da cidade de Tangará da Serra (MT) no início da manhã e seguiam para Rio Preto, onde pousariam. No início da tarde, Sakr, que pilotava o avião, perdeu o controle da aeronave e caiu no quintal de uma residência que fica no Jardim Alto Rio Preto. Ele os outros dois ocupantes morrem no local. Na casa, havia três pessoas, sendo que nenhuma delas se feriu. Segundo o site da Anac, a aeronave, de prefixo PT-DDB, é um monomotor da empresa americana Beech Aircraft e está com a matrícula regular junto ao órgão. O avião está registrado em nome do Sakr Hotel, empresa pertencente ao empresário e que fica em Penápolis. Ele é proprietário de outros dois hotéis na cidade e possui empreendimentos em Rio Preto. A reportagem tentou contato com as empresas e familiares de Sakr, mas ninguém quis falar sobre o assunto. 

Mais vítimas
Uma das vítimas fatais da queda do monomotor é o médico Allyson Lima Verciano, de 33 anos. Ele era cirurgião cardíaco. Ele teria viajado na sexta-feira para a cidade matogrossense para comemorar o aniversário de uma irmã e também para tratar de investimentos de um empreendimento naquela cidade. A outra vítima é o empresário Caique Caciolato, de 25 anos. Ele era dono de uma rede de restaurantes em Rio Preto e havia viajado para Tangará da Serra também por conta de um novo empreendimento. Horas antes do acidente, ele teria postado em sua rede social uma foto que mostra o avião em vôo e escrito “Bom dia”. Após a notícia do acidente, centenas de pessoas postaram reações à foto e lamentaram o ocorrido. O pai do médico, vítima no acidente, havia gravado um vídeo em que mostrava o momento em que o filho embarcava na aeronave para o vôo que tinha previsão de 3h30 de duração. No vídeo é possível ouvir o pai desejando ao filho uma boa viajem. “Deus abençoe, bom vôo”, diz o pai. O corpo das vítimas foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto para exames necroscópicos. A causa do acidente será investigada por agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 

Outro acidente
Esta não é a primeira vez que Sakr sofre uma queda com avião. Em janeiro de 2011 ele e a família tiveram que fazer um pouso forçado em uma estrada rural na cidade de São José do Rio Preto pouco depois da decolagem. O avião era ocupado por cinco pessoas da família, o piloto, Willian Sakr, sua esposa e três filhos, que sofreram apenas ferimentos leves. Na época, Sakr não teria conseguido chegar à altura necessária durante a decolagem, perdendo altitude e atingido o muro de uma propriedade rural.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade