Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/08/2007

Tragédia: Acidente com penapolense envolveu dois caminhões

Detalhes Notícia

O acidente que vitimou fatalmente o penapolense Sílvio José Paulino (foto), o "Silvinho", de 56 anos, que residia no Jardim Eldorado, envolveu dois caminhões no interior de Minas Gerais, em local distante de Penápolis cerca de mil quilômetros. Conforme dados do site MantenAgora, do município mineiro de Mantena, a colisão ocorreu nas primeiras horas da última terça-feira no quilômetro 45 da Rodovia MGT 381, próximo a Central de Minas. O choque frontal entre os caminhões, conforme o site, vitimou fatalmente somente o penapolense. Já o condutor do outro veículo, Joventino de Almeida Muniz, 35 anos, ficou por várias horas preso às ferragens e, como as pernas foram as partes mais atingidas, não estava descartada a possibilidade de amputação dos membros. Tomando por base as declarações do caminhoneiro, ele conduzia seu veículo sentido Governador Valadares a Mantena, quando ao fazer uma curva acentuada próximo a um local conhecido como "propriedade do Sr. José Ludovino", deparou-se com o caminhão Mercedes Benz, Placa BWJ 3245 dirigido por Silvinho, que vinha em sua direção invadindo a pista contrária da qual deveria se manter. Mesmo freando por cerca de 30 metros, não foi suficiente para evitar o choque frontal contra o caminhão conduzido pelo penapolense que transportava uma carga de mamão. Silvio morreu instantaneamente, ficando preso às ferragens.

Seu corpo foi retirado mais tarde com a chegada do corpo de bombeiros de Governador Valadares. Com fratura exposta em ambas as pernas, hematomas e cortes no rosto, o motorista Joventino, também ficou preso ao que sobrou de sua cabine. Ele foi atendido por uma equipe médica de Central de Minas, no local do acidente, enquanto aguardava ser resgatado.

O total bloqueio da rodovia fez com que um enorme congestionamento fosse formado, até a retirada do corpo e o socorro à vitima. Conforme informações de familiares, Silvinho, que era caminhoneiro autônomo, havia ido até o Espírito Santo levar uma carga de Penápolis e retornava carregado com mamão. O corpo de Silvinho foi transladado para Penápolis e chegou ontem por volta das 12h30, sendo velado na sala 1 do Velório Municipal. Era casado com Maria Narciso Paulino e deixou, além de inúmeros familiares e amigos, os filhos, Wilson, 31 e Elaine, 29, além de um único neto, Willian, 06. O sepultamento estava previsto para ocorrer ao final da tarde de ontem. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade