Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2012

TRADIÇÃO: Maratona da Maçonaria garante mais um ano de sucesso

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A aluna Bruna Saturnina da Rocha (segunda da esquerda para a direita), representando a escola Yone Dias de Aguiar, ganhou o prêmio de melhor redação

DA REPORTAGEM

Diversos alunos da rede pública e particular de ensino estiveram reunidos na manhã de domingo, 02, durante a premiação da 38ª Maratona Civico Cultural Semana da Pátria, da Loja Maçônica “Estrela Noroeste do Brasil”. Nesta edição os alunos do Colégio Afonso Pena – o Anglo - conquistaram o 1º e 2º prêmios na prova individual, através de Caroline Natsumi Abe Matsura, com 31 pontos, e Júlia Eunice Fernandes, também com 31pontos. O critério de desempate foi o de maior número de acertos nas questões de história. A competição deu uma bolsa de estudos para o aluno do ensino fundamental de escola pública que teve o melhor desempenho na prova objetiva individual. O agraciado foi Bruno Gruppo Nogueira, da EE Prefeito Francisco Antonino, de Luiziânia, com 30 pontos. Na categoria por equipe, o colégio Anglo de Penápolis conquistou novamente o título com 14 pontos. Em segundo lugar ficou a escola Francisco Antonino (104 pontos). A escola estadual Ester Eunice de Oliveira ficou em terceiro lugar (88 pontos); A quarta posição ficou para a escola Profª Luiza Maria Bernardes (83 pontos) e, na quinta colocação, a escola Prof. Osvaldo Januzzi, de Buritama, (79 pontos). A maratona também premiou os alunos do ensino médio, que desenvolveram redações com o tema estabelecido, “A Solidariedade Nos Dias Atuais”. Nesta edição a melhor redação foi da aluna da 1ª série do ensino médio Bruna Saturnina da Rocha, representando a escola Yone Dias de Aguiar. O 2º prêmio ficou para o aluno da 3ª série do ensino médio, Renan Américo da Silva, aluno da EE Ester Eunice de oliveira. Ainda sobre a redação, uma monção honrosa foi atribuída para a aluna Fabíola de Moura Assis, da 3ª série do ensino médio da escola EE. Expedicionário Diogo Garcia Martins, de Alto Alegre. Treze escolas participaram desta edição da Maratona Civico Cultural Semana da Pátria, oito de Penápolis e cinco de cidades da região. 74 alunos participaram do evento, 48 pela 8ª Série do Ensino Fundamental e 24 do Ensino Médio. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, como o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, o vereador Professor Luis, representando o presidente da Câmara de Vereadores Nardão Sacomani e a Dirigente Regional de Ensino, Sueli Aparecida da Silva Bonfietti, que classificou o evento como muito importante para valorização dos alunos. “Com esta oportunidade eles podem mostrar suas capacidades na hora de responder uma prova objetiva ou de fazer uma redação, além de valorizar temas cívicos do nosso País, o que também se faz de grande importância”, comentou. De acordo com o coordenador Adhemar Módena, a maratona  proporcionou aos alunos a troca de experiências. “O encontro sadio de alunos, pais, professores, coordenadores de ensino e diretores das escolas proporciona um maravilhoso clima de envolvimento criado pela troca de experiências que, certamente, refletirão em uma melhora no nível de ensino e no convívio social entre todos os envolvidos”, concluiu. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade