Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2008

Tradição: Emef Mário Sabino faz sua 4ª Festa do Folclore

Acontece no próximo sábado, 23, a 4ª Festa do Folclore da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Mário Sabino, do bairro Tóquio. A iniciativa, aberta à participação da comunidade e com entrada franca, tem objetivo de expor à população os trabalhos desenvolvidos sobre o Folclore Brasileiro durante todo o mês de agosto. A festa tem início às 19h. Segundo explicou a professora encarregada da escola, Simone Elaine Gomes de Andrade, a idéia do projeto surgiu de forma conjunta por toda equipe escolar e tem prosseguido com sucesso.
“Assim como nos anos anteriores trabalhamos o tema em sala de aula durante todo o mês de agosto, sendo que a festa marca o encerramento das atividades referentes ao tema” – disse. “Nas edições anteriores tivemos resultados excelentes, atingindo plenamente nossos objetivos pedagógicos. Por esta razão estamos dando continuidade neste ano de 2008, esperando novamente colher bons frutos com a participação efetiva dos professores, alunos, funcionários e familiares”.
Os alunos de várias séries vão se apresentar aos presentes, mostrando diversos números de danças. Paralelo às apresentações haverá barracas de diversão, comes e bebes. Também são comercializadas mesas, que podem ser adquiridas na secretaria da escola ao preço de R$ 20,00 com direito a um frango assado, uma porção de arroz, um refrigerante e uma cartela de bingo, além da decoração especial preparada para cada mesa como lembrança do evento.  Outras informações pelo telefone 3652-2777. O endereço da unidade é rua Campos Sales 819, Vila Tóquio.

Apresentações
Confira as apresentações da 4ª Festa do Folclore da Emef Mário Sabino:

* Abertura – “Aquarela do Brasil” (samba) 3º ano A
* “Chimarrita” (dança gaúcha) 3º ano B e 4º ano B
* “Boi Caprichoso e Boi Garantido” (dança amazônica) 2º ano B e 3º ano B
* “Ciranda da Rosa Vermelha” (ciranda de roda) 3º ano A e 2º ano A
* “Cavalo de Pau” (dança pantaneira) 4º ano A e 5º ano A
* Dança Afro-Brasileira, 3º ano B e 4º ano B

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade