Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2009

Trabalho: Zeca destaca melhorias para o Saltinho do Galinari

Detalhes Notícia

O vereador José Carlos Aguirre Monteiro, o Zeca Monteiro (PT), visitou ontem pela manhã dois bairros da zona rural de Penápolis para verificação do trabalho feito pela administração municipal. O acompanhamento aconteceu ao lado do secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho. No bairro Saltinho do Galinari, onde foi reclamada nesta semana a falta de reconstrução de uma ponte desde 2005, Zeca Monteiro verificou que a região está recebendo vários cuidados de manutenção para a passagem de veículos. O trabalho, desenvolvido em conjunto pela Secretaria Municipal de Obras, Daep e Consórcio do Ribeirão Lajeado, abrange a recuperação de aproximadamente quatro quilômetros de estradas, construção de bacias de contenção de água da chuva e a reforma de uma ponte de madeira, já concluída. Segundo apuração de Zeca Monteiro com o secretário de Obras, o Saltinho do Galinari tem sido uma das regiões mais beneficiadas pela prefeitura e a falta de reconstrução da ponte perto da igreja da  comunidade vem sendo compensada com boas condições de tráfego nas demais passagens, avaliadas por Chiquinho como melhores opções de escoamento para a região.  O vereador também considera que a ponte reclamada foi feita no governo do PSDB, há pouco tempo da queda, o que leva a suspeitar de baixa qualidade da obra. Zeca Monteiro teve informação do secretário de Obras que a mesma passagem só teve a reconstrução autorizada pelo DPRN recentemente  e que a administração municipal tem prioridade de construção de três outras pontes de convênios ( na Rua Ceará com a Marginal Maria Chica; na estrada velha Braúna e na estrada Anhensine).

Araponga
Zeca Monteiro visitou no bairro rural Araponga duas pontes feitas pela administração do PT após os prejuízos causados com o temporal de 2005. As obras são de concreto e avaliadas pelo vereador como de ótima qualidade. A ponte denominada Pedro Feltrin, era de madeira. A ponte com o nome de Maurílio Gon,  tinha base de concreto e foi reconstruída com uma estrutura mais forte. Imprensa/Câmara

Foto: Saltinho do Galinari tem sido beneficiado também com bacias de contenção de água

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade