Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2014

Trabalho social: Emurpe conclui projeto com moradores do Gualter Monteiro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Munícipes auxiliaram na colocação dos nomes dos moradores no recipiente transparente, atestando a idoneidade do sorteio

Na última semana (dia 05) a Prefeitura Municipal, por meio da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) concluiu o Trabalho Técnico Social com os moradores do Residencial Gualter Monteiro, inaugurado no ano passado através do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento de encerramento aconteceu no Cine Teatro Lúmine, com a presença de representantes das famílias do bairro, da Emurpe, da Construtora Lomy Engenharia e da Caixa Econômica Federal, além do prefeito Célio de Oliveira e demais autoridades.
Para comemorar a finalização do trabalho, foram oferecidos três televisores novos para sorteio entre os presentes, patrocinados pela empresa Lomy. 
As ganhadoras, através de sorteio público, foram três mulheres: Eliane Aparecida de Souza, Maria Aparecida dos Santos e Vanessa Andréa dos Santos. Elas estavam no local no momento do sorteio e comemoraram bastante. Os prêmios foram entregues na hora.
O Trabalho Técnico Social com famílias residentes no Gualter Monteiro teve início em setembro do ano passado; o mesmo foi realizado em continuidade à entrega das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Durante este período de tempo as famílias participaram de vários encontros que possibilitaram maior proximidade e afinidade entre os vizinhos e promoveram a ideia de coletividade, o gera a união e o desejo de zelar pelo local onde moram. Através de palestras os moradores ainda ampliaram seus conhecimentos sobre o uso correto dos imóveis (de acordo com as normas da Caixa Econômica Federal).
O projeto teve objetivo de contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade dos moradores por meio do desenvolvimento de ações de mobilização e organização comunitária, ações educativas (sanitárias e ambientais), de geração de emprego e renda e de gestão patrimonial.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade