Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2013

TRABALHO: Inaugurações marcam o dia 1º de maio em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio e demais autoridades que compuseram o cerimonial

A Prefeitura de Penápolis promoveu diversas comemorações no dia 1º de maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Além das atividades recreativas e culturais que aconteceram durante todo o dia na Praça 9 de Julho e a programação da Secretaria de Esportes em diversas praças esportivas, o Dia do Trabalhador também foi celebrado com duas importantes inaugurações, o Instituto Municipal de Profissões e o Centro de Inclusão Produtiva, que vão beneficiar os trabalhadores e iniciar uma nova fase de desenvolvimento em Penápolis.

Logo pela manhã, o prefeito Célio de Oliveira inaugurou o IMP - Instituto Municipal de Profissões (antigo CAT – Centro de Aprendizagem e Treinamento) que passará a oferecer novos cursos de qualificação em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), além de manter os outros cursos já existentes.

O prefeito Célio de Oliveira destacou a importância de qualificar o profissional para o mercado de trabalho. "Vamos trabalhar insistentemente para colocar Penápolis na toa do desenvolvimento econômico, qualificando a mão de obra e atraindo empresas para nossa cidade", disse.

O prefeito lembrou que a qualificação profissional foi uma promessa de campanha que está sendo cumprida em apenas quatro meses de governo. "O investimento no novo prédio e novos cursos é importante para atrair os alunos, é necessário que o trabalhador queira estudar no IMP, que deseje se qualificar, por isso estamos inaugurando um prédio totalmente adequado, com salas amplas e com ar condicionado, para maior comodidade dos alunos", comentou.

O prefeito Célio de Oliveira também fez um agradecimento especial ao empresário Acácio Cruz, parceiro da Prefeitura, que alugou o novo prédio pelo mesmo preço do anterior (que era bem menor) e ainda fez investimentos. "O empresário Acácio teve a preocupação de colocar a manta térmica no teto dos galpões de maquinário, diminuindo o calor para os alunos. Isso demonstra respeito ao próximo e comprometimento em ajudar a cidade e os trabalhadores penapolenses", afirmou.

"Neste dia 1º de maio temos muito o que comemorar, quero parabenizar todos os funcionários da prefeitura e também todos os trabalhadores penapolenses que diariamente estão ajudando a transformar Penápolis numa cidade de primeira", finalizou o prefeito Célio de Oliveira.

Participaram da cerimônia de inauguração do IMP, o vice-prefeito Ricardo Castilho, o vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o secretário de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, o diretor do IMP, Manoel Feliciano Oliveira Neto, o empresário Acácio Cruz e o diretor do Senai, Hélio Hideyo Uchiama.

Após o descerramento da placa inaugural, todos os presentes foram convidados a conhecer as novas instalações do Instituto Municipal de Profissões que fica localizado na avenida Antônio Veronese, 890 (ao lado da Fassp). Os cursos estão previstos para iniciarem na próxima semana. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade