Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2018

Trabalho de recuperação continua na estrada do Barro Preto

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As máquinas trabalham na retirada da areia e levantamento do leito da estrada

As obras para melhorias na Estrada Rural do Barro Preto continuam em ritmo acelerado. Nesta primeira fase, os trabalhos estão concentrados no levantamento do leito da estrada. Na última quinta-feira (21), o prefeito Célio de Oliveira e o vice Carlos Alberto Feltrin estiveram no local acompanhando o trabalho da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), órgão responsável pelas melhorias.
O secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu do Valle, o chefe de infraestrutura, Cesar Rodrigues Borges, além de servidores da Prefeitura também acompanharam as obras. Segundo o técnico operacional da Codasp, Evandro Abreu, 13 máquinas trabalham em 7,4 quilômetros da estrada.
“Inicialmente trabalham as máquinas de corte e, posteriormente, será a parte de revestimento. Como a estrada é bastante arenosa, é preciso afastar este material e levantar o leito com material mais argiloso. Desta forma, a drenagem será feita nas laterais, evitando que ocorra no leito da estrada e a danifique”, explica Abreu.
Na segunda etapa da obras, serão construídas as lombadas e os terraços. Para finalizar, será feito o revestimento da estrada, com brita incorporada e compactada. Será investido R$1,2 milhão, através de convênio com a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O técnico operacional da Codasp – Regional de Presidente Prudente, Juscelino Oliveira, destacou que a companhia oferecerá um treinamento aos servidores da Prefeitura. “Para manter as condições da estrada após as obras, a Codasp oferecerá um treinamento aos servidores municipais, às equipes das usinas e demais interessados”, contou.
Durante a visita a obras, o prefeito Célio de Oliveira destacou a importância da melhoria para o escoamento da produção agrícola. “Nós temos uma malha de mais de 600 quilômetros de estradas rurais, com muitos lugares que precisam de melhorias. A Estrada do Barro Preto era um dos piores trechos, o que prejudicava o escoamento, principalmente de cana de açúcar”, afirmou.
O prefeito também agradeceu aos proprietários rurais que forneceram as cartas de anuência para que a obra pudesse ser executada, permitindo a quebra dos barrancos e a movimentação das cercas e ao apoio do Governo do Estado na liberação dos recursos.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade