Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2016

Três mil pessoas participam do "Vem Pra Rua Penápolis"

Imagem/Arci L. de Almeida
Detalhes Notícia

por Arci L. de Almeida
 
Segundo a Polícia Militar, cerca de três mil pessoas participaram do protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff, a corrupção, e a favor da operação Lava Jato, na tarde de domingo em Penápolis. Os participantes se concentraram na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, na região central da cidade, por volta das 15h00.
O ato que foi realizado de forma pacífica, com a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, enfim famílias inteiras, com o apoio de entidades, instituições e organizações penapolenses, como a Maçonaria, Demolays, Rotarys Clube, Lions, Sincomércio, Associação dos Engenheiros, Pliscana, Norplan, Sindicato dos Metalúrgicos, entre outros.
Vestidos com camisas verde-amarelo e portando apitos, faixas de protesto, entre elas, com os dizeres “Bolsonaro presidente”, “Somos Moro” e “Se o PT fosse bom, isso aqui ‘tava’ vazio”, “ A Corrupção mata”,  cartazes com o desenho do pixuleco, os manifestantes gritaram palavras de ordem, como “Não à corrupção”, “Fora, Dilma” e “Vem pra rua”. Após instruções dos organizadores e do cântico do o Hino Nacional, acompanhando o carro de som comandado pelo incansável José Luiz do Valle, o Zé Lú - mestre de cerimônia do evento – os manifestantes percorreram o quadrilátero do centro comercial formado pelas ruas e avenidas: Eduardo de Castilho, Dr. Mario Sabino, Luís Osório, Dr. Ramalho Franco, pedindo a todo momento pelo impachment de Dilma e pela continuidade das investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e frases de apoio ao juiz federal Sergio Moro “Sergio Moro, orgulho brasileiro, retornando para a Praça Dr. Carlos Sampaio onde a manifestação foi encerrada com o cântico do hino nacional, e todos os presentes foram convidados para assinar o abaixo-assinado contra a corrupção.  
O número de participantes surpreendeu os organizadores que esperavam cerca de 1.500 pessoas, e se surpreenderam com a presença no ato de cerca 3.000.
A Polícia Militar de Penápolis, que recebeu o apoio da Força Tática de Araçatuba, esteve acompanhando a manifestação. Nenhum incidente foi registrado.

CONFIRA MAIS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade