Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2016

Três menores são aprendidos por roubo de celular e bicicleta

DA REPORTAGEM

Um estudante de 17 anos, morador no Residencial Mário Sabino, foi vítima de roubo na noite de segunda-feira, quando teve sua bicicleta e um celular levados por três indivíduos que o abordaram quando se aproximava de sua casa. Segundo a vítima, um deles perguntou se ele poderia informar as horas, momento em que pegou o celular para responder já foi “intimado”, sob ameaça, a entregar o aparelho, um Samsung Galaxi S6, pelo rapaz que simulava ter uma arma na cintura, sob a camiseta.
Conforme declarou aos policiais que atenderam a ocorrência, após entregar o celular eles pediram uma bolsa que estava com o estudante e ao ser informado que dentro dela só havia roupas do trabalho, eles desistiram da sacola e levaram a bicicleta, sem marcha e cromada.
Como estava próximo de sua residência o estudante correu e avisou o pai que saiu em busca dos larápios que, pelas aparências, eram adolescentes. Durante a “busca”, via carro, o pai do estudante conseguiu ver os três adentrarem em uma casa na Vila São Joaquim, momento em que acionou a polícia, que fez o cerco, mas eles conseguiram fugir pulando muros das casas, evadindo-se pela linha férrea que passa pelas imediações.
Como não conseguiram localizá-los os policiais retornaram à residência onde a porta dos fundos estava aberta, constatando que ali havia quatro bicicletas, sendo uma delas a que eles tinham roubado do estudante. Por sorte, no local tinha uma foto 3X4 de um deles, reconhecido pela vítima como o que “pediu” o celular e fez a menção de estar armado.
Em contato com os vizinhos, os policiais souberam o nome dele, inclusive tomaram conhecimento de que nesse dia ele estava em companhia de outro colega, cujo nome e endereço também foram revelados e que morava no Residencial Gimenes. Nesse local os policias foram informados pela mãe que o mesmo não aparece na casa há vários dias e que ele poderia estar em Avanhandava, onde tem uma namorada. A mãe disse ainda que ele tem audiência no Fórum local, marcada pelo conselho tutelar, que também não conseguiu localizá-lo.  Em relação aos demais envolvidos na ação, o estudante relatou que um era branco, careca, baixo e trajava blusa de moleton e bermuda. O outro, também branco, estava de boné e trajava bermuda e camiseta de manga, de cor clara e um detalhe que chamou a atenção foi um alargador na orelha. Todas as bicicletas foram recolhidas ao plantão para averiguação, sendo a da vítima devolvida.

Apreendidos
A Polícia Militar, após efetuar o registro no plantão, continuou procurando os rapazes envolvidos, que foram localizados no Jardim Pevi. Ao serem abordados confessaram o roubo e informaram o local em que o celular fora descartado, um terreno (cerâmica) no Bairro São Joaquim. A vítima reconheceu o aparelho como sendo seu e os adolescentes como autores do roubo. Os adolescentes são um estudante de 14 anos, residente no Jardim Pevi; um desempregado de 15 anos, morador na São Joaquim e outro, também desempregado, de 16 anos, com residência no Benone Soares de Queiróz.
Dada voz de apreensão aos três, os mesmos foram conduzidos ao plantão policial, onde ocorreu a lavratura do auto de apreensão e, devido á gravidade do delito, deixou de entregá-los aos seus responsáveis, recolhendo-os a uma cela especial de adolescentes da Cadeia Pública local, para serem apresentados ao Juízo da Vara da Infância e Juventude.

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade