Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2016

Três atrações encerram o Festival de Teatro hoje em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Performance apresenta mães que em suas ações cotidianas vivem e revivem o silêncio

E o Fetep 2016 – Festival de Teatro de Penápolis chega ao fim neste domingo com três atrações gratuitas ao público, são dois espetáculo do Núcleo Municipal de Teatro e uma performance da Cia Alternativa, sendo os dois grupos de Penápolis. Todas as apresentações acontecerão no Teatro Lúmine. É preciso chegar com meia hora de antecedência para retirar os ingressos.
O primeiro espetáculo de hoje, 13, é “Flicts – a história de uma cor” que será apresentado às 14h, com classificação livre. A montagem do Núcleo Municipal de Teatro conta a história de uma cor que não sabia qual cor ela era. Morando no norte do país, em Caratinga, resolve sair pelo mundo para descobrir em qual espaço ela se encaixa. Nessa aventura Flicts conhece uma Grande Família de Cores, e a partir daí começa a descobrir a importância de cada cor e suas personalidades, Flicts é uma história cheia de aventura e alegria, trazendo para o público uma grande fantasia e liberdade.
Já às 19h30, terá a apresentação da performance “Silêncios”, da Cia Alternativa de Teatro, que acontecerá no hall de entrada do Teatro Lúmine. Usando como base um conto e um depoimento retirado de um documentário, “Silêncios” apresenta duas mães que em suas ações cotidianas vivem e revivem o silêncio de uma relação familiar que deixou marcas profundas nelas. Quando a dor da perda nos faz enxergar por meios de frestas que em silêncio chega além das palavras. Duração: dez minutos. Classificação livre.
E por fim, o último espetáculo a ser encenado será “The Clowns of the Play”, às 20h, com alunos do Núcleo Municipal de Teatro. O foco do espetáculo é o jogo teatral e toma como base de desenvolvimento a representação clownesca. A busca de seu próprio clown, pelo ator, reside na liberdade de poder ser o que se é e de fazer os outros rirem disso, de aceitar a sua verdade. O pequeno nariz vermelho, a “menor máscara do mundo”, banha os olhos de ingenuidade, desarmando-o de qualquer defesa. As crianças se vêem e se reconhecem, enquanto os adultos lamentam, numa espécie de nostalgia, o que perderam através do tempo. Classificação etária: 12 anos.
O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, convida toda a comunidade para prestigiar esse último dia de Festival de Teatro de Penápolis. “Já tivemos quatro dias de festival com uma boa adesão do público da cidade e até mesmo da região. E neste último dia de evento, reforço o convite para que toda a comunidade prestigie as três atrações que encerram o Festival, com a participação dos grupos teatrais da nossa cidade”, comentou o secretário.  

Qualidade
De 09 a 13 de novembro a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura realiza o Fetep 2016. Nesta edição, o Festival foi mais enxuto, com apenas cinco dias de evento. “Mesmo com poucos recursos, conseguimos fazer um festival de qualidade, com excelentes espetáculos e companhias renomadas, graças à parceria com o Sesc unidade de Birigui e Proac (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado”, disse Colevatti.
Para ele, o Festival de Teatro cumpriu seu objetivo de levar entretenimento, cultura e conhecimento à população; e o público penapolense soube aproveitar essa oportunidade, prestigiando os espetáculos do Fetep 2016.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade