Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2007

Trânsito: Vereadores cobram solução para impedimentos na zona rural

Detalhes Notícia

A permanência de vários pontos na zona rural com interdição de trânsito foi reclamada segunda-feira por vereadores na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis. A urgente cobrança de solução para o caso ocorre diante da aproximação do início da safra de cana-de-açúcar na cidade e região. O vereador Mauro Olympio (DEM), alertou novamente que a administração municipal não vem demonstrando atenção para a movimentação de um grande número de caminhões a partir do corte da cana. “É uma realidade o crescimento e fortalecimento do setor sucroalcooleiro. A prefeitura tem que procurar as usinas e outros segmentos envolvidos na safra  para discutir o tráfego e a manutenção das estradas rurais. Sem esses cuidados logo voltaremos a ter reclamações de fios quebrados por caminhões em passagem pelo perímetro urbano”, afirmou Mauro Olympio.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), apontou seis pontos com impedimentos na zona rural: Estrada da Jacutinga (acesso pelo bairro Cidade Jardim),  Lajeadinho, ponte do Colégio Agrícola, ponte do Galinari, ponte no Araponga e na ponte do Ribeirão Lajeado, na captação de água do Daep. Nesse local foi colocada uma placa de aviso de danos e proibição para veículos acima de 15 toneladas. “Se o acesso pela estrada a partir do Barracão tiver problema, o bairro Córrego Grande só vai poder ter entrada e saída de caminhões de cana pela pista”. Em requerimento à administração municipal, Nardão  Sacomani pediu esclarecimento do que acontece com a ponte na captação de água.

O vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, também falou do grande número de problemas nas estradas rurais. Sobre a ponte na captação, ele afirmou que a passagem foi comprometida  com a construção de forma inadequada  do barramento (regulador de nível). Tiquinho ainda apresentou requerimento que questiona a administração municipal sobre a não construção da ponte do Colégio Agrícola, onde a prefeitura foi autuada por causa de danos causados ao meio ambiente com serviço no local.

 

Semáforo

O vereador Roberto Calez (PT), indicou à administração municipal o desligamento do semáforo  na esquina da Rua Amazonas  com a Avenida Antonio Veronese. Ele informou que existem reclamações da população que o sinal frequentemente apresenta problemas e já existe sinalização de solo e vertical no cruzamento.

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), indicou estudos para a liberação de estacionamento  de veículos nos dois lados da Avenida Marginal Maria Chica, no Jardim Ercília. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade