Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/11/2014

Trânsito: Vereador quer discussão de municipalização com população

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira requerimento do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), em defesa de discussões sobre a municipalização do trânsito com a população. O tucano aponta no documento falta de debates para o processo, já com minuta pronta pelo Executivo para encaminhamento de votação através do Legislativo. “Recebemos ofício da administração municipal informando sobre a apresentação do projeto a alguns segmentos da sociedade, como vereadores, imprensa, Associação dos Engenheiros e representantes dos  Conselhos, no entanto não temos informação do debate direto com a população de modo geral”, considera Tiquinho. Ele quer a discussão da municipalização do trânsito por meio de audiências públicas e de outras formas para manifestação da comunidade. O parlamentar também relata que antes do início do processo de municipalização do trânsito, o município  precisa passar pela regulamentação do Plano Diretor e do Código de Posturas. 

Ferrovia
Outro requerimento de Tiquinho  contata a empresa América Latina Logística (ALL), na busca de informações sobre o que está sendo feito para evitar novos descarrilamentos  de trens no perímetro urbano das cidades. O vereador lembra o acidente no setor, dia 06 de novembro em Catanduva. 

Daep
Tiquinho também requereu ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), informações sobre o número  de portadores de necessidade especiais no seu quadro de funcionários. A preocupação   consiste  pelo atendimento da Lei Federal nº 8213/91, para preenchimento de cota de acordo com número de total de colaboradores.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao Lions Clube de Penápolis pela comemoração do 49º aniversário de fundação (propositura do vereador Caíque Rossi), e Moção de Congratulação à empresa Max pela parceria com a prefeitura  para oferecer internet gratuita na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho (propositura do vereador Dr. Rodolfo).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade