Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2018

Trânsito: Vereador pede estudos de abertura de passagem

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Abertura de pequena passagem para veículos pela Praça 9 de Julho eliminaria dificuldades no sentido bairro/centro pela Av. Expedicionário Diogo Garcia

Com recentes mudanças no trânsito, trecho no centro de Penápolis registra dificuldades para os condutores de veículos. Trata-se da Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, no sentido bairro/centro, no seu cruzamento com a Rua XV  de Novembro, na interrupção  pela Praça 9 de Julho.  Quem trafega pelo local para seguir na mesma direção necessita fazer longos contornos  para retomá-la, já que as duas avenidas próximas não permitem a medida por disporem de direção oposta. O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), recebeu diversas reclamações sobre o caso e busca com a administração municipal estudos de ações de solução. Na tribuna do Legislativo, ele  afirmou que uma possibilidade seria a continuação da Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins através da criação de abertura na Praça 9 de Julho. Segundo Rubinho, da forma atual, além das dificuldades para o trânsito, a situação do trecho eleva os riscos de acidentes nas imediações. O agravamento consiste na passagem de motocicletas pela Praça 9 de Julho para alcançar a Rua Irmãos Chrisósomo de Oliveira. O local, que forma o Centro Cultural Bráulio Sammarco, conta com o funcionamento do Museu Histórico, Museu do Folclore e Biblioteca Municipal.  “Uma abertura, disciplinada e sinalizada, pode proporcionar mais segurança para os pedestres e facilitar a utilização da Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins no trecho reclamado”, considera o presidente da Câmara Municipal.

Xícaras
Por iniciativa da vereadora Ester Sezalpino Mioto (SD), Penápolis terá sábado, dia 27, às 20h, a abertura da 1ª  Exposição de Xícaras na 1ª Casa. O evento ocorre numa  realização pela administração municipal. Quem   tiver interesse em expor, basta procurar pela Secretaria Municipal de Cultura ( telefone  3652-5568). A Exposição ficará aberta até o dia 31 de outubro (sem visitação no domingo).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade