Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2016

Trânsito: Semáforo é instalado na avenida Ivanoé de Cunto

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O semáforo instalado na Ivanoé de Cunto permanece com luzes amarelas piscantes como forma de alertar o motorista

DA REPORTAGEM

Os motoristas que trafegam pelo cruzamento da avenida Ivanoé de Cunto com a rua Altino Vaz de Mello, na Vila Formosa, precisarão se atentar ao transitarem  pelo local, pois nos próximos, dias entra em operação um semáforo instalado pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis. O equipamento já foi instalado, entretanto está funcionando somente com as luzes amarelas piscantes. A previsão é a de que o aparelho, de fato, comece a operar no fim da próxima semana. O cruzamento das citadas vias vinha chamando a atenção de autoridades por conta do grande número de acidentes ocorridos nos local. O cruzamento recebe muitos veículos, principalmente em horário de pico, e por isso acidentes eram comuns. Para tentar resolver o problema, a ideia inicial da Secretaria era a de construir uma mini rotatória no local, mas, segundo o secretário municipal da pasta, Carlos Martins, o projeto chegou a ficar pronto, inclusive com as demarcações de solo, mas foi detectado um problema relacionado à imprudência dos motoristas. “Observando o comportamento deles, percebemos que não estavam contornando a circunferência e continuavam em linha, o que nos fez perceber que esta não seria, talvez, a melhor solução”, explicou. Outro motivo da desistência da rotatória foi a observação de tráfego de veículos de grande porte, que necessitavam de um raio maior para suas manobras. O custo de um jogo de semáforos de cinco lances, que está sendo utilizado na via, é estimado em R$ 50 mil, entretanto, o secretário ressaltou que o aparelho utilizado é o mesmo que havia sido instalado e posteriormente retirado do cruzamento da rua Amazonas com a avenida Antônio Veroneze, seu custo está sendo bem menor. “Daquele aparelho, conseguimos recuperar a base de sustentação e os braços superiores de instalação, deixando-os em perfeitas condições de uso. Desta forma, gastamos somente R$ 7,9 mil, o que também permitiu economia por parte de nossa secretaria”, enfatizou.

Alerta
Martins explicou que é importante os motoristas já prestarem atenção à existência do novo semáforo na via. “Por enquanto as luzes amarelas piscantes permanecem desta forma, para alertar o motorista que no local existe um semáforo e que em breve estará em pleno funcionamento de acordo com as leis de trânsito”, afirmou. A ideia do secretário é de que na próxima semana já sejam realizadas as pinturas de solo e também toda sinalização necessária no local. Depois disso, ainda serão necessários mais alguns dias para que o aparelho comece a operar, exigindo ainda mais atenção dos motoristas. “Achamos por bem alterarmos o plano de mobilidade para melhor fluides do trânsito e seguranças de seus usuários, esperamos, desta forma, diminuirmos consideravelmente, o número de acidentes no local”, finalizou.


Rua terá alteração de tráfego

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Penápolis está alertando ainda aos motoristas que, a partir do dia 25 de julho, a rua José Rodrigueiro – que faz parte do cruzamento da Ivanoé de Cunto com a Altino Vaz de Mello – passará a ter sentido único de tráfego, sendo o sentido bairro/centro. A medida foi necessária devido a instalação e breve operação do semáforo no cruzamento. A Secretaria informou também que o local será devidamente sinalizado e todas as adequações necessárias serão realizadas na via de acordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito. A rua José Rodrigueiro, no sentido bairro/centro é a que se parece com uma espécie de continuação da Altino Vaz de Mello, mas que continua no lado esquerdo da praça existente no local e, consequentemente, passa aos fundos do Daep.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade